Palmeiras reedita rivalidade conturbada com Sport por manutenção da boa fase

Fonte: UOL

Mais uma vez o Sport pela frente. Após decisões seguidas pela Copa Libertadores, o Palmeiras volta a encontrar o time rubro-negro na Ilha do Retiro no sábado. Este será o quinto confronto das equipes em 2009, com disputas conturbadas dentro e fora dos gramados ainda recentes entre os clubes. Em meio à forte rivalidade na temporada, o elenco alviverde espera por mais um duelo nervoso em Recife para manter a boa fase no Brasileiro.

“Com certeza a pressão é muito grande na Ilha do Retiro e aprendemos isso nesse ano. Tivemos jogos duros contra eles lá e aqui e não nos esquecemos. Mas agora o clima está inverso. Nós é que estamos em uma situação boa e eles não. Precisamos repetir o que já fizemos por lá. Ficar atrás e esperar pelos erros do Sport”, comentou o zagueiro Danilo.

Palmeiras e Sport caíram no mesmo grupo na primeira fase na Libertadores e começaram a deixar a rivalidade em evidência com as trocas de farpas entre o então técnico alviverde Vanderlei Luxemburgo e Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol rubro-negro.

O dirigente acusou o rival várias vezes de ser um técnico decadente, enquanto o ex-palmeirense afirmou que Beltrão era uma “pessoa irresponsável que só dá declarações inoportunas”.

Antes mesmo do primeiro confronto dos times na Ilha do Retiro, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, precisou entrar em contato com a diretoria do Sport para amenizar o clima de guerra criado entre os adversários.

Se nos bastidores a disputa foi intensa entre os clubes, dentro de campo não foi diferente. Ao todo, foram quatro partidas nervosas na Libertadores (duas na primeira fase e duas nas oitavas-de-final), com discussões e atmosfera de decisão. No fim, o Palmeiras levou a melhor com dois triunfos, um empate e uma derrota, além de uma classificação conquistada nos pênaltis.

“Não vai ser necessário conversar com os jogadores sobre o que eles passaram por lá porque a competição de agora é totalmente diferente. Por isso, não vamos ficar em hotel longe da cidade como o Palmeiras fez antes. Acho que teremos uma partida mais tranquila”, destacou o técnico Muricy Ramalho, que comandará o time pela segunda vez no sábado.

Desta vez, o que estará em jogo para o Palmeiras será a manutenção do bom momento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time de Muricy Ramalho é o líder do Nacional com 31 pontos (ainda aguarda pela partida do Atlético-MG nesta quinta contra o Flamengo).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: