450 vezes Marcos

Fonte: Justicadesportiva.uol.com.br

No Palmeiras desde o início dos anos 90, Marcos completa nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, contra o Atlético/MG mais uma marca histórica pelo clube. Ele chegará aos 450 jogos, se consolidando como o 15º jogador que mais vestiu a camisa alviverde e quarto goleiro com maior número de partidas, atrás apenas de Leão, Valdir e Veloso, que com 455 será ultrapassado ainda neste Campeonato Brasileiro.

O primeiro jogo do camisa 12 aconteceu em 16 de maio de 1992 num amistoso contra a Esportiva de Guaratinguetá e passou a ser titular absoluto em 1999 após contusão de Veloso. Peça fundamental no título da Libertadores, desde então Marcos não perdeu mais a posição e comemora esta marca que atingirá no Mineirão.

“É uma marca importantíssima para a história do clube e principalmente para mim. Depois das lesões que eu tive, eu procuro valorizar muito jogo por jogo. Estou vivendo um momento bacana, sentindo prazer e alegria em jogar, e completar 450 jogos é sinal de que as coisas estão dando certo”, disse o goleiro, em declaração para o site oficial.

Com contrato de jogador vigorando até 2011 e emprego garantido na comissão técnica após este ano, Marcos ainda não pensa em encerrar a carreira e quer continuar fazendo história no Palmeiras. Seu próximo objetivo é manter o time na ponta para no fim da temporada conquistar o Campeonato Brasileiro.

Ultrapassar Leão e tornar-se o goleiro que mais defendeu o time é outra meta do camisa 12, apesar de ver dificuldades nisso. “Ele tem 617 jogos e eu teria que jogar praticamente dois anos seguidos como titular. Não sei se vai dar, mas é algo que também está nos meus planos”, falou Marcos, que este ano esteve em campo em 35 dos 50 jogos do Palmeiras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: