Palmeiras completa 95 anos e flerta com retorno às grandes conquistas

Fonte: UOL Esporte

As últimas temporadas não foram das melhores para o Palmeiras. Seca de títulos, crises com a torcida e até um rebaixamento para a segunda divisão. Mas nesta quarta-feira, o clube comemora 95 anos com a esperança renovada. Embalado pela liderança do Brasileiro, o time alviverde celebra o aniversário em um momento peculiar, com chances reais de iniciar a retomada das grandes conquistas e recuperar parte do prestígio dos períodos de glória da equipe.

Após a vitória na Libertadores de 1999, o Palmeiras viveu um ciclo de decepções e apenas três títulos: o Torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões, ambos em 2000, e o Campeonato Paulista do ano passado. Nenhum desses triunfos, no entanto, se equipara aos principais obtidos na história do clube.

Um pentacampeonato brasileiro mudaria este cenário. Atualmente, os comandados de Muricy Ramalho lideram a competição com 40 pontos e estão entre os grandes favoritos à conquista do torneio. E é justamente por esse motivo que os palmeirenses celebram os 95 anos com animação e um ar de esperança pelas boas perspectivas que os cercam.

“É um momento de alegria. Não poderíamos estar em melhores condições para comemorar nosso aniversário. A liderança do Brasileiro e o bom momento que atravessamos só nos deixa mais alegres e confiantes em relação ao nosso futuro”, destacou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

“Sabemos que o Palmeiras atravessou muitas dificuldades históricas, mas conseguiu sobrepujar todas elas. Tivemos alguns anos difíceis, mas podemos deixá-los para trás. Está muito gostoso comemorar os 95 anos do Palmeiras dessa maneira”, completou o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo.

A boa fase na temporada caminha ao lado da estratégia adotada pela diretoria em manter os principais atletas do elenco. Jogadores como Diego Souza, Pierre e Cleiton Xavier receberam propostas estrangeiras e estiveram perto de deixar o clube.

Entretanto, os dirigentes do Palmeiras fizeram um acordo com a parceira Traffic e vetaram qualquer transferência antes do fim da competição. Outros jogadores não ligados à empresa, como Sandro Silva e Maurício Ramos, também tiveram propostas vetadas.

“Não há porque ter medo de ninguém. Estamos na liderança e fortes na disputa. Vamos manter essa equipe, pois ela tem muita qualidade e pode nos levar ao título com certeza. Ter esse pensamento é a nossa obrigação”, declarou Belluzzo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: