Por “supertime”, Palmeiras teria prioridade para contratar Riquelme

Fonte: Portal Terra

Os boatos surgiram no começo do ano, mas ganharam força nesta quarta-feira. De acordo com a rádio Jovem Pan, o meia Riquelme, do Boca Juniors, estaria perto de um acerto com o Palmeiras, que sonha em montar um “supertime” para 2010. O argentino teria se comprometido a ouvir uma proposta alviverde antes de acertar com qualquer outro time. A diretoria palmeirense nega.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público informar que desconhece qualquer negociação em nome do clube envolvendo o atleta argentino Juan Román Riquelme”, disse o Palmeiras, em nota oficial.

Segundo o jornalista Wanderley Nogueira, uma reunião foi feita em São Paulo entre o representante do atleta e líderes de um investidor não divulgado. No entanto, a diretoria do Palmeiras nega as informações.

Além da contratação de Riquelme, que tem contrato com o Boca até dezembro deste ano, a diretoria do Palmeiras prepara o retorno de Valdívia, que tem interesse em retornar ao futebol brasileiro para jogar a Copa Libertadores (caso o Palmeiras consiga a classificação).

Muitos times já demonstraram interesse no craque argentino, inclusive o rival Corinthians, mas nenhum clube apresentou proposta concreta, o que ajudaria o Palmeiras. O time alvinegro, inclusive, sempre deixou claro que se Riquelme fosse contratado seria por meio de um grupo de investidores. No caso o Grupo Sonda.

Se a negociação for concretizada, o Palmeiras terá em seu elenco um grande carrasco. Em 2000 e 2001, o jogador do Boca Juniors foi o principal personagem das vitórias argentinas diante do time alviverde na Copa Libertadores. Na primeira ocasião, Riquelme foi campeão com o Boca em pleno Morumbi depois de uma disputa por pênaltis. Já no ano seguinte, a situação se repetiu e Riquelme voltou a brilhar, levando o Boca à final. Na decisão, os argentinos derrotaram o Cruz Azul, do México.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: