Por Copa de 2010, técnico do Chile quer Valdívia no Palmeiras

Fonte: Gazeta Esportiva

O desejo explícito de Valdívia em retornar ao Palmeiras para disputar a Libertadores da América de 2010 pelo Palmeiras ganhou mais um defensor nesta quinta-feira: Marcelo Bielsa, técnico da seleção do Chile.

Na visão do treinador argentino, apesar de o jogador ser o principal atleta do Al-Ain, dos Emirados Árabes, o nível técnico dos campeonatos que disputa atualmente é baixo. Por isso, o jogador não é sequer titular no time nacional chileno nesse momento.

Bielsa vê na chance de Valdívia disputar duas competições de alto nível – Campeonato Paulista e Libertadores -, nas vésperas da Copa da África do Sul, a oportunidade ideal para o jogador reencontrar seu bom futebol e recuperar o posto de principal armador da seleção chilena.

Valdívia está entre os convocados para as duas próximas partidas do Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas, dia 5, diante da Venezuela, em Santiago, e dia 9, contra a Seleção Brasileira, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

O time chileno está em segundo lugar na tabela de classificação, com 26 pontos, um a menos que o Brasil. Se conseguir superar os venezuelanos, oitavos na tabela, a equipe de Marcelo Bielsa ficará muito próxima de garantir uma vaga na próxima Copa do Mundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: