Edmundo comenta processo contra o Palmeiras e diz que até os ídolos têm de correr atrás dos seus direitos

Fonte: Justicadesportiva.com.br

O ex-jogador Edmundo processa o Palmeiras e cobra dívida de R$ 1,5 milhão referente a direitos de arena. Bicampeão brasileiro pelo Verdão em 1993 e 1994, o ex-atacante diz que as pessoas não devem misturar o carinho que ele tem pela torcida palmeirense e sua história no Palestra Itália com essas questões de direito, mas atesta um fato: os clubes do futebol brasileiro não valorizam seus ídolos.

“As pessoas confundem as coisas. Estou apenas buscando os meus direitos e isso não afeta em nada o meu sentimento. Gosto pra caramba do clube. Mas a verdade é que essa questão de ser ídolo é particular com a torcida. Os clubes não tratam bem seus ídolos. Mesmo os jogadores que são ídolos têm que correr atrás dos seus direitos”, explica Edmundo, em entrevista exclusiva ao site Justicadesportiva.com.br.

O ex-jogador cobra o valor referente aos direitos de arena da sua última passagem no Palmeiras, entre 2006 e 2007, quando deixou o clube por não ter entrado em acordo com a diretoria e não ter seu contrato renovado.

O jogador de futebol que participa de uma competição num estádio deve receber parte do que for arrecadado com o espetáculo pela sua apresentação. O chamado “direito de arena” integra a remuneração do atleta da mesma forma que as gorjetas pagas pelos clientes aos garçons. Assim tem decidido o Tribunal Superior do Trabalho (TST), apesar de interpretações diferentes em outras instâncias da Justiça Trabalhista (Fonte: TST).

A primeira audiência foi realizada nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, e não houve acordo entre as partes. “Estou cobrando direito de arena. Tenho direito a 20%, mas apenas 5% foram repassados. Então, estamos requerendo os outros 15%. Não foi proposto acordo pelo clube e a ação terá seguimento”, finalizou Edmundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: