Líder e alvo de rivais, Palmeiras cogita mudar padrão de jogo

Fonte: UOL Esporte

O Palmeiras tem um estilo de jogo previsível no Campeonato Brasileiro e isso torna o time do Parque Antarctica alvo fácil para os rivais. Quem faz essa análise são os próprios jogadores. Preocupado com a irregularidade da equipe e com o estudo feito pelos rivais para superar o líder do torneio, o elenco alviverde já cogita estratégias para mudar seu padrão e surpreender os adversários.

“O Brasileiro está cada vez mais difícil, ainda mais com nossos rivais analisando como parar o líder. Já estamos em primeiro há dez rodadas e todo mundo conhece o jeito que o Palmeiras jogar. Está ficando cada vez mais difícil e vai continuar assim. A saída é procurar a melhor forma para quebrar isso e novas alternativas”, opinou o volante Edmílson.

As armas mais conhecidas do Palmeiras são a utilização de Cleiton Xavier e Diego Souza na armação ofensiva. Atleta mais acionado da equipe e líder de assistências da Série A (dez no total), o camisa 10 concordou com o companheiro e alertou para o aumento na marcação dos rivais.

“Tem sido mais difícil jogar até mesmo em casa. Tivemos partidas apertadas contra Barueri e Botafogo, por exemplo. Ficamos ‘manjados’ e cabe a nós mudar isso”, comentou Xavier.

Apesar de reclamar do “assédio” dos adversários, o Palmeiras não tem atuado com um esquema fixo. O técnico Muricy Ramalho muda a formação do 4-4-2 para o 3-5-2 dependendo do adversário e dos desfalques que possui. “Para jogar num sistema no 3-5-2 com o adversário igual, o time tem que preencher o meio-campo. No 4-4-2, também. É normal essa variação”, concluiu Edmílson.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: