Palmeiras disputa parceira com Cruzeiro, rival de quarta-feira

Fonte: UOL Esporte

Cruzeiro e Palmeiras, que se enfrentam na quarta-feira no Mineirão, travam também um duelo fora dos gramados. Disputam a preferência e o dinheiro da Traffic, maior investidora do futebol brasileiro.

A empresa, parceira do Palmeiras há quase dois anos, negocia um acordo com o clube mineiro para 2010 – o que desagrada a cúpula palmeirense.
O primeiro negócio da nova parceria seria a compra do atacante Fernandinho, do Barueri, pela Traffic, que o emprestaria ao Cruzeiro no ano que vem.

O Palmeiras também quer o jogador. Inclusive já teria pedido a contratação dele para a Traffic. Daí a irritação com a “interferência” do Cruzeiro.

Segundo a reportagem apurou, entre os dirigentes do Palmeiras já estava claro que, caso a Traffic comprasse o jogador, ele jogaria no Parque Antarctica. Fernandinho anotou quatro gols neste Brasileiro.

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, reuniu-se recentemente com Julio Mariz, da Traffic. “Eles discutiram como seria a parceria, e o nome do Fernandinho foi ventilado”, confirmou Guilherme Mendes, porta-voz da diretoria cruzeirense. “A contratação dele é vista como um bom começo”.

A intenção do time de Belo Horizonte é ter até cinco jogadores da empresa, mas faz questão de ser dono de 50% dos direitos econômicos.
“Nós queremos ter mais participação nos jogadores que forem contratados dessa forma”, afirmou Mendes.

No acordo que mantém com o Palmeiras, a Traffic é dona de 100% de 11 jogadores, entre eles Cleiton Xavier e Diego Souza, destaques do time.
Traffic e Cruzeiro negaram que a contratação de Fernandinho poderia resultar na volta de Kléber ao Palmeiras – retorno é um sonho do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Giuseppe Dioguardi, agente do atacante, também descartou essa possibilidade. “Kléber tem mais quatro anos de contrato com o Cruzeiro e a volta dele ao Palmeiras não passa de boato”.

Os dois times se enfrentam na quarta-feira, no Mineirão. O técnico Muricy Ramalho deu folga nesta segunda-feira ao elenco, que volta aos treinos na terça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: