Na quarta ‘rodada da sorte’, Palmeiras adota coringa e quer abrir no topo

Fonte: UOL Esportes

O Palmeiras já é o líder do Campeonato Brasileiro há 11 rodadas. Além de realizar uma boa campanha, a equipe alviverde por três vezes contou com a sorte quando não venceu, porque os concorrentes também tropeçaram.

Como vai fechar a 25ª jornada da competição em partida isolada, o time de Palestra Itália correu o risco de entrar em campo quarta-feira na terceira colocação – Internacional e São Paulo jogaram no fim de semana e tiveram a chance de ultrapassá-lo. Mas novamente a sorte apareceu: o Inter perdeu para o Vitória, e o rival tricolor empatou com o Santo André.

Portanto, se ganhar do Cruzeiro no Mineirão, o Palmeiras abrirá três pontos de vantagem sobre o São Paulo e quatro sobre a equipe gaúcha.

Depois da derrota do dia 13 para o Vitória, o técnico Muricy Ramalho trabalhou duas formações táticas, só que sem mexer nas peças. O coringa Edmílson pode fazer a função de volante e de terceiro zagueiro e será o responsável pela variação do 4-4-2 para o 3-5-2.

“Treinamos de duas maneiras. Podemos começar de um jeito e, antes do intervalo, mudar a forma de jogar sem alterar o time”, declarou o treinador, em entrevista à ESPN Brasil.

No treino da última segunda-feira, Edmílson deixou o campo com dores na coxa. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o atleta de 33 anos será submetido a um exame de ultrassom por precaução, mas dificilmente ficará vetado pelo departamento médico.

O comandante palmeirense também confirmou a opção por Robert ao lado de Vagner Love no ataque. “O Robert teve um ótimo desempenho nos treinos. Precisamos adotar um lado competitivo. Quem está no time tem que sofrer para permanecer, e os que estão fora precisam dar mais para entrar”, argumentou. Assim, Obina ocupará o banco.

Já os atletas planejam aproveitar os vacilos de Inter e São Paulo. “Essa rodada só vai ser boa desde que a gente vença o Cruzeiro. Não vai ser um jogo fácil, assim como não foi para os outros times ali da frente no fim de semana. Mas quarta-feira vamos encerrar essa rodada com a possibilidade de ficar mais distantes dos demais”, comentou o meio-campista Cleiton Xavier.

Muricy também destacou o tempo em que seu time é o melhor do Nacional. “Pouco se fala a respeito, mas o Palmeiras está há 11 rodadas em primeiro, desde quando cheguei contra o Fluminense. Sinal de que o time tem capacidade, mas o campeonato vai ser decidido no final”, disse, em entrevista ao Sportv.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: