Figueroa exalta estreia relâmpago e convincente

Fonte: Gazeta Press

Valeu a pena esperar. Desde julho no Palmeiras, o lateral direito Figueroa superou uma suspeita de gripe suína, uma lesão muscular e finalmente entrou pela primeira vez em campo diante do Cruzeiro. Em uma missão extremamente complicada, o chileno demonstrou que pode ser útil para a sequência da temporada.

Figueroa substituiu às pressas o contundido Wendel aos 35min do segundo tempo. Além de entrar praticamente frio em campo, o jogador viu sua equipe reduzida a dez jogadores – Armero havia sido expulso.

“Foi importante mostrar personalidade e ajudar a equipe, que vinha muito bem. Independentemente da hora, você precisa mostrar que está preparado. Tinha muita vontade de jogar, sabia que era uma partida importante”, afirmou o camisa 77.

Durante a passagem pelo Colo Colo, do Chile, Figueroa chamou a atenção pelas qualidades ofensivas, por isso foi contratado pelo Palmeiras. Contra o Cruzeiro, o chileno teve a sensibilidade de apenas guardar sua posição, priorizando a marcação.

Como Wendel é dúvida para o compromisso frente ao Atlético-PR, Figueroa pode ter nova chance no sábado, desta vez ao lado da torcida palmeirense. A partir desta sexta-feira, o chileno promete manter a tranquilidade e a cabeça nos treinos.

“Vou esperar a palavra final do Muricy. Em primeiro lugar, quero que o Wendel se recupere de sua lesão”, ponderou Figueroa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: