Verdão se junta a Flávio Saretta para ‘projeto pioneiro’

Fonte: Gazeta Esportiva

O Palmeiras apresentou na manhã desta sexta-feira sua nova aposta no esporte. Desta vez, não se trata de investimento no futebol. O Verdão acertou uma parceria com Flávio Saretta para achar novos talentos no tênis.

Campeão pan-americano no Rio-2007, Saretta assume o cargo de supervisor técnico da modalidade no Palmeiras. O projeto vai reunir crianças a partir dos oito anos, que inicialmente terão aulas no clube. Aqueles que se destacarem serão selecionados para campeonatos oficiais.

“Queremos que o clube vire protagonista na modalidade em torneios. Queremos ser provedores de atletas para disputar o circuito”, avisou o presidente alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, pensando até no sucesso profissional dos novos talentos.

Ex-número 44 do mundo, posição alcançada em setembro de 2003, Saretta não irá apenas emprestar seu nome ao projeto. O ex-tenista estará no Verdão, no mínimo, três vezes por semana para trabalhar com os futuros jogadores.

“O tênis brasileiro pensa muito nos atletas com 18, 19 anos. Acho que temos que nos concentrar mais no começo. Isso me motiva muito, pois trata-se de um projeto pioneiro. Tomara que outros clubes façam o mesmo”, disse.

Além de participar na formação, o Palmeiras também acredita que pode estampar seu símbolo no uniforme dos tenistas que seguirem no circuito profissional. “Tênis é um esporte caro, o atleta pode carregar nossa marca junto com outros patrocinadores”, confirmou Nobuyuki Yokoyama, diretor do departamento de tênis do Verdão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: