Matemático diz que Palmeiras está a 23 pontos do título

Fonte: Portal R7

Com doze rodadas para fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já tem uma fórmula matemática para ser campeão: conquistar 23 pontos dos 36 que serão disputados daqui para frente. Desta forma, com 73 pontos o Palmeiras alcançaria o quinto título do torneio.

A estatística é do matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Ele garante que com esse número, a equipe paulista teria 99% de chance de conquistar o Brasileirão. Já o goleiro Marcos é mais modesto nas contas e crê que 71 pontos bastam.

Se o Palmeiras mantiver a média de 64% de aproveitamento até o final do campeonato, chegará sem problemas aos 73 pontos.

Atualmente com 50 pontos e cinco de vantagem sobre o vice-líder Goiás, o Palmeiras tem somente um adversário direto pela taça: o Goiás, dia 28 de outubro, no Palestra Itália.

Confira os adversários do Palmeiras: Santos (fora), Avaí (casa), Náutico (fora), Flamengo (casa), Santo André (fora), Goiás (casa), Corinthians (casa), Fluminense (fora), Sport (casa), Grêmio (fora), Atlético-MG (casa), Botafogo (fora).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: