Sem artilheiros, Palmeiras aposta em ‘ataque solidário’ para o título

Fonte: UOL Esporte

O Palmeiras já marcou 99 gols nesta temporada, sendo 41 deles apenas no Campeonato Brasileiro. Apesar da força ofensiva, a equipe alviverde descentralizou a tarefa de balançar as redes desde que Keirrison deixou o clube, fato que reforça a característica “solidária” da equipe comandada por Muricy Ramalho.

No último sábado, por exemplo, o atual líder do Campeonato Brasileiro venceu o Atlético-PR por 2 a 1, com gols do zagueiro Danilo e do lateral-direito Figueroa, sendo que este último balançou as redes pela primeira vez com a camisa alviverde.

O artilheiro do time neste Campeonato Brasileiro é Obina, que já marcou nove gols, quatro a menos que o trio formado por Diego Tardelli (Atlético-MG), Adriano (Flamengo) e Jonas (Grêmio). Além dele, os outros atacantes que permanecem no elenco palmeirense e também marcaram são Ortigoza (4), Vagner Love, Robert e Willians, cada um com dois gols.

O destaque, no entanto, tem sido o meio-campo alviverde. Além de marcarem seis e dois gols, respectivamente, Diego Souza e Cleiton Xavier também se destacam nas assistências. Segundo o Datafolha, o camisa 10 do Palmeiras é o melhor da competição neste quesito, com 10 passes para gol, enquanto o seu companheiro fez quatro jogadas deste tipo.

“Acho que eu e o Cleiton temos essa boa média graças à ótima atuação de todo o grupo também. Quando os marcadores fazem a parte deles e os atacantes se movimentam, facilitam bastante o nosso trabalho e faz com que a gente tenha mais liberdade e opções durante os jogos”, explicou Diego Souza.

O bom momento da dupla no Palmeiras fez com que o técnico Dunga convocasse os dois para a partida contra o Chile, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. Para os últimos jogos, contra Bolívia e Venezuela, apenas Diego Souza foi lembrado, e por isso irá desfalcar a equipe alviverde contra Avaí e Náutico.

Antes disso, no entanto, o Palmeiras terá o clássico com o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. A partida marcará o retorno da dupla de meias da equipe alviverde, já que Cleiton Xavier não enfrentou o Atlétco-PR, na última rodada, por estar suspenso.

1 Response so far »

  1. 1

    Bruno Neiva said,

    Ao menos diversos jogadores marcam gols, isso é um bom reflexo pois divide “a responsabilidade dos gols” e demonstra a descentralização das ações ofensivas, ou seja, demonstrando que o Verdão tem grandes variações de jogadas ofensivas.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: