Edmílson repete Muricy e descarta sorte: “tudo é trabalho”

Fonte: Gazeta Esportiva

A expressão “Aqui é trabalho, meu filho!” ficou tão marcada em Muricy Ramalho que até virou um adesivo distribuído pelo São Paulo, seu ex-clube. Agora no Palmeiras, o técnico vê um de seus atletas mais experientes adotar postura parecida. Apesar dos tropeços dos que querem tirar o Palmeiras da ponta, Edmílson não aceita que se atribua a situação do time à sorte.

“Sorte não existe na vida, é uma palavra mal colocada. Só existe sorte em quem trabalha e tem oportunidade. Temos que trabalhar e ser competentes para ganhar o jogo. Tudo se baseia no trabalho”, comentou o volante, que usa sua própria história de vida para mostrar por que acha absurdo atribuir sucesso ao acaso.

“Quantos mecânicos estão em fundo de quintal e deveriam estar em uma Ferrari ou uma Mercedes? E eu, que catava laranja em Taguatinga e passei três meses só comendo frango em Jaú, cheguei aqui por sorte? O tanto que ralei, ninguém vê?”, indagou o jogador, profissionalizado no São Paulo em 1994 antes de defender Lyon, Barcelona, Villarreal e até ser campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira.

“Quando se tem a oportunidade de entrar em campo, você tem que estar preparado. Às vezes muitos não mostram condições porque ficam nervosos e dizem que deu azar. Mas na verdade não estava preparado. Se estivesse, mesmo sem oportunidade em um clube como o Palmeiras, teria em outro lugar, em outro grande clube”, ensinou o camisa 3.

Neste espírito, o veterano se cobra para provar sua qualidade no Palestra Itália. Para Edmilson, as lesões têm sido muito prejudiciais. “Ainda preciso melhorar, ter uma sequência de jogos. Se Deus quiser, espero dar mais do que posso dar individualmente e render mais. Estou preparado para jogar”, garantiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: