Perto do 100º gol, Palmeiras vê poder do ataque diminuir e defesa melhorar

Fonte: Globoesporte.com

O Palmeiras de Muricy Ramalho ostenta o título de melhor defesa do Nacional, ao lado do São Paulo, com somente 25 gols sofridos. No entanto, a melhora do sistema defensivo ocorreu justamente no momento em que o time, que já marcou 99 gols na temporada, viu seu sistema ofensivo diminuir o poder de fogo.

Com Vanderlei Luxemburgo no comando, até a sétima rodada do Nacional, a equipe apresentava média de 1,57 gol por jogo. A defesa, porém, sofria as consequências de um time que jogava para frente –média de 1,42 gol sofrido por partida.

Já na era Muricy, o sistema defensivo passou a ganhar uma atenção especial do treinador. Como de hábito nos clubes em que trabalha, ele ajeitou o time de trás para frente. Com isso, Marcos começou a buscar menos bolas no fundo das suas redes. Agora, o time tem média de 0,84 gol por partida. Contudo, o ataque caiu de produção, com 1,15 gol por jogo.

– Cada treinador tem a sua característica. O Luxemburgo gostava de jogar com times mais abertos. Em determinados jogos que estávamos perdendo, ele deixava o time exposto porque precisava buscar o resultado. O Muricy sempre fala que o mais importante é não tomarmos o gol. Porque, se isso acontecer, teremos uma grande chance de vencer, pois temos jogadores que decidem lá na frente, como o Diego Souza, o Cleiton Xavier e o Vagner Love – comentou o zagueiro Edmílson.

Neste domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos, o Palmeiras de Muricy terá o retorno da sua dupla que mais alimenta o ataque da equipe. Depois de cumprir suspensão automática contra o Atlético-PR, o meia Cleiton Xavier volta a atuar ao lado de Diego Souza. Aí só resta ao treinador escolher entre Vagner Love (dois gols), Obina (nove gols), Ortigoza (quatro gols) e Robert (dois gols) para formar a frente palmeirense que terá a missão de chegar ao 100º gol no ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: