Traffic e WTorre selam acordo de comercialização da Arena do Palmeiras

Fonte: Site Oficial

O Palmeiras, a WTorre e a Traffic fecharam nesta quarta-feira o acordo de comercialização da Arena Palmeiras, projeto que ainda está no papel, mas que será no futuro o novo estádio do time alviverde.

No acordo, a WTorre, que irá construir a arena, cederá para a Traffic o direito de venda de propriedades, como a negociação de ‘naming rights’, camarotes, cadeiras especiais, restaurantes, lanchonetes e lojas, entre outros.

“O Palmeiras inicia hoje um marco em sua história. Queremos deixar claro que esse é começo de um projeto e de um sonho que vai se tornar realidade, com a construção da nossa Arena”, afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Segundo confirmou Walter Torre, o Palmeiras não terá nenhum custo com a parceria, e ainda sairá ganhando com isso. “O Palmeiras vai ter o direito de explorar a Arena após o prazo de 30 anos. Nesse período, no entanto, o clube não vai pagar aluguel do estádio e ficará com toda a arrecadação da renda”, explicou.

O diretor de planejamento do clube, José Cyrillo Jr., citou que a única pendência para o início das obras ocorre por conta das leis municipais, que obrigaram a alteração do contrato. Das 65 aprovações exigidas pelos órgãos públicos, três estão em andamento avançado e um ainda dependem de um aval da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

“Essas leis pedem uma exigência de contrapartida, e essa exigência do CET não tem uma data específica de quando estará liberada, por isso não vamos cravar quando será o início das obras. Mas a expectativa está para que se inicie em janeiro de 2010”.

A Arena Palmeiras terá capacidade para 45 mil pessoas em jogos de futebol, número que aumenta para 60 mil para eventos de outra natureza. O estádio será construído de acordo com as exigências da Fifa e, apesar de não ser o indicado para ser a sede de São Paulo, deverá estar pronto antes do início da Copa de 2014.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: