Traffic e WTorre selam acordo de comercialização da Arena do Palmeiras

Fonte: Site Oficial

O Palmeiras, a WTorre e a Traffic fecharam nesta quarta-feira o acordo de comercialização da Arena Palmeiras, projeto que ainda está no papel, mas que será no futuro o novo estádio do time alviverde.

No acordo, a WTorre, que irá construir a arena, cederá para a Traffic o direito de venda de propriedades, como a negociação de ‘naming rights’, camarotes, cadeiras especiais, restaurantes, lanchonetes e lojas, entre outros.

“O Palmeiras inicia hoje um marco em sua história. Queremos deixar claro que esse é começo de um projeto e de um sonho que vai se tornar realidade, com a construção da nossa Arena”, afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Segundo confirmou Walter Torre, o Palmeiras não terá nenhum custo com a parceria, e ainda sairá ganhando com isso. “O Palmeiras vai ter o direito de explorar a Arena após o prazo de 30 anos. Nesse período, no entanto, o clube não vai pagar aluguel do estádio e ficará com toda a arrecadação da renda”, explicou.

O diretor de planejamento do clube, José Cyrillo Jr., citou que a única pendência para o início das obras ocorre por conta das leis municipais, que obrigaram a alteração do contrato. Das 65 aprovações exigidas pelos órgãos públicos, três estão em andamento avançado e um ainda dependem de um aval da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

“Essas leis pedem uma exigência de contrapartida, e essa exigência do CET não tem uma data específica de quando estará liberada, por isso não vamos cravar quando será o início das obras. Mas a expectativa está para que se inicie em janeiro de 2010”.

A Arena Palmeiras terá capacidade para 45 mil pessoas em jogos de futebol, número que aumenta para 60 mil para eventos de outra natureza. O estádio será construído de acordo com as exigências da Fifa e, apesar de não ser o indicado para ser a sede de São Paulo, deverá estar pronto antes do início da Copa de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: