Apesar do foco no título, Palmeiras já inicia o planejamento para 2010

Fonte: UOL Esporte

O foco, certamente, é trabalhar para a conquista do título do Campeonato Brasileiro. Mas ao mesmo tempo, o Palmeiras admite que iniciou o planejamento para a temporada de 2010.

“Precisamos já montar um plano A e plano B e fazer um planejamento para as próximas competições. No ano que vem vai ter uma parada de 40 dias por causa da Copa do Mundo”, justificou o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio.

Muricy Ramalho, em entrevista para a imprensa na última sexta-feira, confirmou inclusive uma reunião da diretoria com a comissão técnica visando o ano de 2010.

“A pré-temporada no ano que vem vai começar mais cedo, então não tem como não evitar isso. Estamos estudando para traçar coisas para o ano que vem. Vamos fazer uma reunião para ver isso”.

Cecílio disse que não espera perder jogadores para a próxima temporada. Ele acredita que a Copa do Mundo irá prender os destaques do Palmeiras, Cleiton Xavier e Diego Souza, pelo menos até o meio do ano.

“Não precisa nem falar isso para eles. Os próprios representantes das suas carreiras já sabem disso. Eles têm consciência de que terão muito mais chances na seleção brasileira se continuarem aqui”.

O dirigente do Palmeiras não teme que o planejamento para a próxima temporada possa influenciar no rendimento dos jogadores da equipe no Campeonato Brasileiro deste ano. “Nos vestiários só se fala em 2009. Só conversamos sobre como vamos jogar até o final desta temporada”.

Apesar de Toninho Cecílio não citar nomes, o Palmeiras já trabalha para contratar reforços para a próxima temporada. O meia do Fluminense Dario Conca, cobiçado por Muricy desde a época em que ele comandava o São Paulo, pode fechar com o clube em breve. O atacante Borges, do vizinho da Barra Funda, também interessa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: