Borges no Palmeiras: pimenta na vida de Muricy Ramalho

Fonte: Lancenet

Na briga pelo título brasileiro e praticamente garantido na Copa Libertadores da América de 2010, o Palmeiras já pensa no planejamento para o próximo ano. Nesta projeção entra, claro, a contratação de reforços.

De olho no mercado e no término do contrato de jogadores, o presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, já demonstrou interesse em Borges, cujo contrato com o São Paulo se encerra em dezembro.

O atacante Borges chama a atenção dos palmeirenses sobretudo pelo faro de gol aguçado. Desde que desembarcou no Morumbi, em janeiro de 2007, o baiano de Salvador foi artilheiro da equipe nas temporadas. No primeiro ano no Tricolor, fez 13 gols e, no ano passado, decisivo na campanha do hexacampeonato nacional, balançou as redes adversárias 26 vezes.

O principal empecilho para que o atleta pule o muro do centro de treinamento da Barra Funda pode estar no banco de reservas palmeirense: Muricy Ramalho, treinador do São Paulo até junho deste ano. Não foram raras as vezes que o camisa 17 são-paulino demonstrou publicamente sua insatisfação com o técnico por não ter vaga na equipe titular.

Por isto, chegou a protagonizar tiroteios verbais com Muricy, que nunca escondeu sua reprovação por jogadores que pedem lugar na equipe via imprensa. Apesar das rusgas, o treinador declarou em entrevista ao LANCENET!, em agosto, que trabalharia novamente com Borges.

Em 2008, a disputa era com Adriano, Aloísio e Dagoberto. No primeiro semestre deste ano, o semblante fechado de Borges era fruto da perda de posição para Washington. Após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores, quando só entrou no fim da partida, o atacante deixou claro que as chances de renovação de contrato eram remotas pela falta de oportunidades.

Dos oito avantes do elenco do Palmeiras, Willians, Robert, Obina e Ortigoza terão os vínculos encerrados em dezembro.

1 Response so far »

  1. 1

    jackson willamy said,

    gostaria muito do conca e valdivia no palmeiras em 2010
    e além do crak diego sousa.
    sou palmeirense verde….quero ver esse time ser campeão novamente
    vamos lar palmeiras ser novamente campeão em 2010 te amooooooooooooooooooooooooo.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: