Palmeiras faz nono jogo sem repetir zaga, que é a melhor do Brasileiro

Fonte: UOL Esporte

Os números são incontestáveis: 26 gols sofridos em 27 jogos, média inferior a um por partida. Ao lado do São Paulo, a defesa do Palmeiras é a melhor do Brasileirão. Mas engana-se quem acha que o motivo do sucesso da retaguarda alviverde é a repetição dos jogadores: contra o Avaí, será o nono jogo seguido sem que isso aconteça.

A última vez que o técnico Muricy Ramalho repetiu o seu miolo de zaga foi no empate por 1 a 1 contra o Botafogo no Palestra Itália (15 de agosto), quando Maurício Ramos e Danilo atuaram no setor.

Está certo que, nesse meio tempo, Muricy chegou a repetir os jogadores, mas em posições diferentes devido à mudança de esquema tático. Por exemplo, no jogo contra o Vitória, Marcão atuou na zaga, sendo que uma partida antes (contra o Barueri) ele foi lateral-esquerdo.

Muricy, aliás, tem variado muito o esquema tático do Palmeiras. Dos 13 jogos sob o comando do treinador, nove foram no 4-4-2 (cinco vitórias e quatro empates) e quatro no 3-5-2 (duas vitórias e duas derrotas).

Nesta terça-feira, ao falar com a imprensa, o zagueiro/volante Edmilson mostrou a sua preocupação com a queda de desempenho na defesa nas últimas partidas.

“Estou até preocupado, pois a gente está tomando gol direto. A gente sofreu gols nos últimos jogos, mas graças a Deus conseguiu fazer”, comemorou o jogador, que exaltou o entrosamento entre Maurício Ramos e Danilo.

“Tenho confiança nos dois. O Maurício [Ramos] e o Danilo estão sempre juntos, o que dá uma estabilizada boa. Mas o importante agora é não deixar que o adversário consiga marcar gols”.

Zagueiro que mais atuou com Muricy no Palmeiras (12 dos 13 jogos), Danilo não acredita que os desfalques irão prejudicar o time. “Não prejudica tanto assim. O Marcão já jogou, temos também o Paulo Miranda no grupo. Não é hora de ficar falando, e sim de entrar e corresponder”, disse de forma taxativa.

“Para os jogadores do Palmeiras que querem chance, não tem chance melhor que essa. Um jogo desses, no Palestra lotado…está na hora de assumir a responsabilidade e substituir bem os que vem jogando”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: