Após partida emocionante, Palmeiras e Avaí empatam no Palestra

Fonte: Site Oficial

Palmeiras e Avaí fizeram uma emocionante partida na noite desta quinta feira (08), no estádio Palestra Itália, jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. O duelo terminou com um empate em 2×2. Com o resultado, o Verdão manteve a vantagem de 5 pontos na liderança da competição.

O time do Palestra, empurrado por sua torcida na fria noite paulistana, começou pressionando o Avaí em seu campo de defesa e conseguiu assustar o adversário logo aos 2min, quando Figueroa cruzou na cabeça de Cleiton Xavier, que finalizou para fora. Logo depois, Jumar arriscou de longe e Eduardo Martini defendeu. Aos 6min, o Avaí respondeu com uma bola cruzada de Marquinhos, que cruzou toda boca do gol alviverde e não entrou. Na jogada seguinte, os visitantes conseguiram abrir o placar: Marquinhos cruzou e o atacante William desviou para o gol, 1×0.

O Palmeiras foi para cima do Avaí e voltou a assustar o gol adversário aos 17min, quando Cleiton Xavier desceu pela direita e cruzou para Vagner Love, que mandou para fora. Aos 24min, Leo Gago tentou de longe, também para fora. Aos 30min, Marquinhos cruzou e Emerson fez o segundo dos visitantes, de cabeça, 2×0.

O placar desfavorável não abalou o Palmeiras, que conseguiu o empate aos 37min: após cobrança de escanteio de Cleiton Xavier, a bola sobrou para Vagner Love fuzilar para o gol, 2×1! O Verdão continuou pressionando em busca do empate. Aos 40min, Jefferson cobrou falta para fora. O primeiro tempo terminou com maior posse de bola alviverde, mas com vitória parcial do adversário.

Para a segunda etapa, Muricy colocou Willians e Robert no lugar de Obina e Jefferson. Novamente, o Palmeiras assustou logo no início: no primeiro minuto, Cleiton Xavier cobrou falta na cabeça de Edmilson, mas a bola foi para fora. Logo depois, Vagner Love tocou para Willians chutar forte, dando trabalho para Eduardo Martini, que espalmou. Aos 8min, a primeira chance do Avaí surgiu em uma falta inexistente marcada em Muriqui, que foi cobrada por Marquinhos, com perigo, e Marcos foi buscar.

A equipe alviverde lançava a bola na área com muito perigo, mas o gol insistia em não sair. Aos 19min, após cruzamento de Cleiton, Marcão desviou de cabeça caprichosamente para fora. A pressão era toda do Palmeiras, que tentava de todas as formas. Aos 22min, Souza finalizou de longe, sem sucesso. O mesmo aconteceu com Cleiton Xavier aos 26min, que arriscou de fora, também para fora.

Muricy Ramalho colocou o atacante Ortigoza no lugar do volante Souza, aos 30min da etapa final. Um susto para o Verdão aos 35min: após contra ataque do Avaí, Marquinhos ficou cara a cara com o gol, mas Edmilson tirou em cima da linha. Aos 37min, William finalizou da entrada da área, para fora. Aos 39min, Ortigoza ajeitou para Robert que finalizou com perigo, com desvio. De tanto insistir, veio o gol: Ortigoza faz grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Robert, 2×2!

Depois do gol, mais pressão palestrina em busca da virada, com muita vontade dos jogadores. Vontade essa que fez Vagner Love dar um carrinho no adversário, mas, segundo o juiz, falta para cartão vermelho.

O jogo ficou em 2×2, com o Palmeiras mantendo a ponta da tabela com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Agora, o clube volta a campo na próxima segunda feira (12) para enfrentar o Náutico, fora de casa, jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: