Experiente em Brasileiros, Muricy evita fazer contas para título palmeirense

Fonte: Globoesporte.com

Na última terça-feira, o presidente palmeirense e economista Luiz Gonzaga Belluzzo comentou que acreditava que o título poderia ficar com o time do Palestra Itália, caso a equipe conquistasse seis vitórias na fase derradeira da competição. Mas para Muricy Ramalho a matemática é uma matéria que deve ser deixada de lado, quando o assunto é Campeonato Brasileiro.

Vencedor das últimas três edições do torneio com o São Paulo, Muricy é um especialista na competição. Por isso, ele afirma que qualquer tipo de previsão de título é complicada. E cita exemplos do seu passado de campeão para explicar seu raciocínio.

– Ano passado eu tinha 1% de chances e ganhei. Não tem de se iludir – disse o treinador, lembrando que em 2008 tirou com o São Paulo uma diferença de 12 pontos para o Grêmio e ficou com o título na última rodada, logo após o empate em 2 a 2 com o Avaí.

Líder do Brasileiro há 14 rodadas, o Palmeiras tem 54 pontos, cinco a mais que o rival São Paulo. Na próxima segunda-feira, a equipe visita o Náutico, no Recife, cheia de desfalques: Diego Souza e Armero estão com as seleções brasileira e colombiana, respectivamente, enquanto que Obina, Vagner Love e Edmílson estão suspensos.

– Não tem número nem percentual. Nesse campeonato, fazer matemática é complicado pelo equilíbrio da competição. Não faço contas. O meu número agora é o Náutico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: