Diego Souza agradece chance na seleção e agora pensa no Verdão

Fonte: Site Oficial

Apesar de ter atuado por apenas 45 minutos em dois jogos em que serviu a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa, o meia Diego Souza agradeceu a oportunidade e enalteceu o bom ambiente vivido por ele junto ao grupo nos 10 dias em que ele serviu o time dirigido pelo técnico Dunga.

“Sinceramente, fiquei muito feliz de ter sido lembrado pelo Dunga para esses dois jogos [contra Bolívia e Venezuela]. Isso é o reconhecimento do meu trabalho no Palmeiras. Apesar de ter atuado pouco, foi importantíssimo estar aqui. O ambiente é realmente maravilhoso e só aprendi coisas boas nesses dias que passei na seleção”, comentou.

Apesar da consciência de não ter feito um bom primeiro tempo contra a Bolívia, em La Paz, Diego Souza admitiu que aguardava uma chance no duelo desta quarta-feira, diante da Venezuela, para poder mostrar um pouco mais do seu valor.

“Sei que não fui tão bem como deveria contra a Bolívia. Realmente a altitude atrapalhou, faltou um pouco de fôlego. Mas isso não aconteceu só comigo e eu esperava por uma chance contra a Venezuela, pois aqui tinha mais condições de apresentar meu verdadeiro futebol. Mas estou tranquilo, já que o Dunga optou por uma outra postura tática e também foi prejudicado com a expulsão na segunda etapa”, analisou.

De volta ao Palmeiras, aonde vai se apresentar para o treino da tarde desta quinta-feira, o camisa 7 deixou claro todo o seu desejo de ajudar a equipe e demonstrou motivação total para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

“Quero voltar para o ‘meu’ Palmeiras e fazer o possível e o impossível para brigar por este título. Sei das dificuldades, mas conseguimos manter uma vantagem importante e agora quero retornar com ainda mais vontade para ajudar meus companheiros”, disse o meio-campista, esperançoso em retornar à seleção e brigar por uma das vagas à Copa do Mundo.

“Se eu continuar produzindo e fazendo boas atuações pelo Palmeiras, tenho certeza que o Dunga e a comissão técnica permanecerão de olho. No Brasil, dispomos de excelentes atletas para uma mesma posição, mas estou mantendo a mesma esperança de quando fui chamado pela primeira vez.”

O craque do Brasileirão e do Palmeiras na temporada também aproveitou para agradecer os torcedores que compareceram ao estádio Morenão, em Campo Grande, e gritaram seu nome durante o empate em 0x0 contra a Venezuela.

“Fiquei até emocionado quando ouvi o estádio gritando meu nome. Quero agradecer os torcedores pelo carinho. Dei muitos autógrafos nesse período em Campo Grande, ainda mais para os palmeirenses, que eram muitos aonde nós estávamos. E mais do que isso, enaltecer a torcida por ter aplaudido a seleção mesmo com o empate. Isso dá força para todos que estão nessa caminhada”, destacou.

Deixe uma resposta

