Desgastados, Diego Souza e Armero são preservados no retorno ao Palmeiras

Fonte: UOL Esporte

Diego Souza e Pablo Armero compareceram à Academia de Futebol, na Barra Funda, nesta quinta-feira, depois de longo período servindo às seleções brasileira e colombiana, respectivamente, envolvidas nas rodadas finais das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.

Temendo desgastar ainda mais os dois atletas, a comissão técnica do Palmeiras programou atividades específicas para Diego Souza, que fez musculação, seguido de exercícios físicos, separadamente do grupo. O restante do elenco treinou em período integral.

Já Armero nem treinou nesta quinta. O lateral foi liberado pela comissão técnica e só retorna no coletivo de sexta-feira.

“O Diego Souza teve uma viagem menos desgastante e também não atuou contra a Venezuela, por isso optamos por ele fazer uma atividade física. Já o Armero atuou durante os 90 minutos e teve um desgaste maior. Preferimos que ele descansasse nesta quinta-feira e retornasse em melhores condições para o treino de sexta-feira”, explicou o preparador físico do clube, Omar Feitosa, ao site oficial do Palmeiras.

Diego Souza participou do 1º tempo de Bolívia x Brasil, em La Paz, jogo em que, segundo o próprio atleta, não deu para mostrar todo seu potencial.

“Jogar na altitude é sempre difícil. Falta ar, dor de cabeça. Mas só pela experiência já foi importante para mim. Eu queria ter enfrentado a Venezuela, mas temos que respeitar a opinião do técnico”, diz.

Em seu retorno ao Palmeiras, Diego Souza conta que sofreu vendo os tropeços diante do Avaí e Náutico.

“Queria muito que o Palmeiras tivesse vencido [os jogos contra Avaí-SC e Náutico-PE], mas a vantagem na liderança foi mantida e será importante entrarmos bem diante do Flamengo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: