Muricy “veta” desespero e enaltece longa série no topo do Brasileiro

Fonte: UOL Esporte

A derrota do Palmeiras diante do Flamengo, 2 a 0, no domingo, dentro do Parque Antarctica não causará abalo emocional no time alviverde. Quem avisa é Muricy Ramalho, que aponta a seguinte explicação: um time que lidera o Brasileirão há 16 rodadas seguidas não tem razões para se desesperar mesmo diante de três tropeços consecutivos.

Nos últimos nove pontos disputados, o Palmeiras somou apenas um ponto (empate diante do Avaí), mas segue com boa vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético-MG. São quatro pontos de diferença (54 a 50).

Os seguidos tropeços de São Paulo e Internacional evitaram aproximações ao líder Palmeiras. E é justamente a vantagem na liderança que precisa ser ressaltada, prega Muricy, mesmo que tropeçando nas últimas rodadas.

“Confortável não é [série negativa]. Mas aí você vê que os demais nunca chegam na gente”, diz Muricy Ramalho. “Há 16 rodadas que só falam dos times que estão correndo atrás da gente”, acrescenta.

Apesar da boa diferença entre o líder e o segundo colocado, o Campeonato Brasileiro tem sido o mais nivelado dos últimos anos.

Desde que o sistema de pontos corridos no Brasileirão foi limitado a apenas 20 clubes, em 2006, jamais um líder havia chegado à 30ª rodada com uma pontuação abaixo de 56 pontos. O Palmeiras soma 54 pontos na edição de 2009.

Em 2006, o São Paulo tinha 60 pontos na 30ª rodada. Em 2007, a equipe do Morumbi liderava com muito mais folga: 63 pontos. No ano passado, o Grêmio era o líder na rodada 30, com 56 pontos, mas permitiu a ultrapassagem do São Paulo.

Quanto a uma comparação entre o Palmeiras de hoje e aquele de 2008, que ficou na liderança do Brasileiro por uma rodada e depois caiu de produção, Muricy é enfático: “Aquele time ficou uma rodada na liderança no ano passado. Nós estamos há 16 rodadas. Então ‘acho’ que nossa campanha é muito mais consistente”, respondeu o técnico com irritação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: