Palmeiras sofre primeira derrota no Palestra Itália pelo Brasileirão 2009

Fonte: Site Oficial

Palmeiras e Flamengo fizeram jogo muito parelho e com várias chances para os dois times na tarde deste domingo (18), em São Paulo. O Palmeiras não soube aproveitar as suas, perdendo até pênalti, e acabou derrotado por 2 x 0, gols de Petkovic. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. Apesar da segunda derrota seguida, a primeira no Palestra Itália no campeonato, o Verdão segue na liderança isolada da tabela, com uma vantagem de 3 pontos para o segundo colocado.

Com o estádio cheio, o Palmeiras vestiu o terceiro uniforme e contou com o retorno de vários jogadores para a partida. E começou apertando a marcação em cima do Flamengo no campo de ataque. A tática dava certo: aos 2min, Diego Souza cabeceou com muito perigo, na rede pelo lado de fora. O Palmeiras dominava a bola e o adversário, mas não estava livre de perigo: aos 5min, Leo Moura escapou pela direita e cruzou. Adriano quase fez. No lance seguinte, Edmilson respondeu batendo de fora da área, mas a bola saiu ao lado da meta de Bruno.

O Palmeiras tentava o ataque pelas laterais, com boa presença de Armero e Wendel, com Souza comandando as ações no meio-campo. Aos 7min, o camisa 21 experimentou de fora da área, mas não levou perigo. Aos 9min, Diego Souza, em bela arrancada, foi derrubado na entrada da área por Aírton. Na cobrança, Cleiton Xavier bateu, a bola desviou na barreira e foi para escanteio.

A zaga palmeirense mostrava-se segura, com bons desarmes do camisa 33 Maurício. Aos 13min, Leo Moura fez bela jogada e tentou o toque para Adriano marcar. Wendel desviou providencialmente. O jogo seguia pegado, com boas jogadas dos dois lados. Aos 18min, Diego Souza escapou bem pela esquerda, mas foi desarmado por Aírton na entrada da grande área. Aos 21min, o Palmeiras por pouco não abriu o placar: Robert recebeu cruzamento na medida de Armero e cabeceou como manda a cartilha. A bola saiu raspando o travessão.

Apesar da superioridade, aos 23min o Verdão sofreu golpe duro: Petkovic fez bela jogada pela esquerda, tabelou com Juan, driblou Danilo e bateu forte no ângulo, sem chances para Marcos. O Palmeiras saia atrás no Palestra.

O Alviverde corria atrás do prejuízo cruzando bolas na área, mas a zaga do Flamengo, atenta, afastava todas. Aos 27min, após cobrança de escanteio, Danilo cabeceou com muito perigo. Vagner Love chamava a responsabilidade, tentando jogadas individuais e buscando o jogo na intermediária, mas a zaga do Flamengo continuava bem no jogo. Do lado flamenguista, Zé Roberto tentava tramar pelo meio, vigiado pela defesa palmeirense.

A torcida cantava alto e empurrava o time em busca do empate. Aos 33min, após boa jogada entre Wendel e Armero, a bola sobrou pra Souza que soltou um foguete. A bola saiu por cima do gol. Vagner Love levou o torcedor à loucura aos 35min, quando fintou Maldonado e chutou da entrada da área: Bruno fez milagre, defendendo de mão trocada.

Aos 39min, o Flamengo assustou com Adriano batendo de fora da área. Marcos pegou bem e não deu rebote. Com 41min, Wendel voou pela direita e cruzou livre. Bruno, porém, interceptou o lance. Juan tentou responder pelo Flamengo aos 42min, cruzando da esquerda, mas Marcos, ligado, também pegou no alto antes da bola chegar a Adriano.

O quarto árbitro apontou 3 minutos de acréscimo. Nesses descontos, o Flamengo chegou com perigo, depois de bobeada de Edmilson. E no último lance do primeiro tempo, Vagner Love testou Bruno, e o goleiro flamenguista defendeu bem. Final do primeiro tempo, Palmeiras 0 x 1 Flamengo.

O segundo tempo começou empacado, com os times errando seguidos passes. O Palmeiras girava a bola sem conseguir produzir algo de efeito. E aproveitando um contra-ataque, o Flamengo quase ampliou: aos 3min, após boa trama do ataque, com direito a corta-luz de Adriano, Leo Moura invadiu a área a bateu rasteiro. Marcou saiu bem e defendeu, levando a torcida ao delírio. No minuto seguinte, Petkovic assustou de novo, com chute perigoso de fora da área, para fora.

O Verdão jogava com postura extremamente ofensiva para tentar o empate, e deixava espaços perigosos nos contra-ataques. A zaga do Flamengo, ligada no jogo, marcava de perto os jogadores Alviverdes e não dava sossego para ninguém. Aos 8min, Wendel conseguiu belo drible na lateral direita e cruzou. Robert não alcançou por pouco. A resposta carioca veio aos 11min, em dois cruzamentos venenosos. Marcos teve que tirar com os pés para espantar o perigo. O Flamengo tentou mais vezes: aos 14min, com Adriano batendo falta de fora da área para muito longe e aos 15min, na batida do chileno Fierro, que desviou e foi para escanteio.

E nesse escanteio, a pressão flamenguista deu resultado, aos 17min. Petkovic bateu rasante e a bola passou no meio das pernas de Danilo, enganando Marcos. Flamengo 2 x 0 Palmeiras.

O Palmeiras tentou diminuir em jogada de Wendel aos 21min. O cruzamento perigoso não achou ninguém na área. Ortigoza entrou no lugar de Robert aos 22min, para tentar mudar a postura do ataque Alviverde. No mesmo minuto, Wendel cruzou de novo com perigo para cabeçada de Vagner Love. A bola bateu nas costas do zagueiro Aírton, sem perigo. Petkovic tentou marcar em cobrança de falta aos 27min, mas bateu pra longe. E o Flamengo continuava na pressão: com 31min, Zé Roberto mandou de fora da área no travessão.

O Palmeiras tentava diminuir, mas as finalizações não achavam o caminho do gol. Aos 32min, após novo cruzamento de Wendel, que se esforçava muito em campo, Vagner Love cabeceou para fora. A defesa do Flamengo marcava em cima, minando o ataque palmeirense.

Aos 40min, a esperança palmeirense se acendeu: o zagueiro Ronaldo Angelim deslocou Ortigoza no alto. Pênalti para o Verdão! Vagner Love, porém, bateu por cima do gol, desperdiçando a melhor chance do Palmeiras no jogo. Muricy Ramalho colocou Marquinhos no lugar de Souza para pressionar no fim do jogo. No último lance de perigo do jogo, Love tentou se redimir, com belo drible em Maldonado e chute cruzado, aos 44min. A bola saiu por muito pouco. Não era a tarde do time Palmeirense. Final de jogo, Palmeiras 0 x 2 Flamengo.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (21), contra o Santo André, fora de casa, às 21:50. O jogo será válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: