Love pode desfalcar na reta final

Fonte: Justicadesportiva.com.br

O momento de Vagner Love não parece ser mesmo dos mais favoráveis. Após perder um pênalti na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último domingo, 18, o atacante palmeirense acaba de receber denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O camisa 9 será julgado por prática de jogada violenta, mais precisamente uma tesoura, conforme descrição do árbitro, e pode ser suspenso por até seis partidas, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar que será realizada na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro, a partir das 14h.

O julgamento será transmitido em tempo real pelo site Justicadesportiva.com.br, e, nele, o departamento jurídico do clube tentará evitar punição ao atacante no artigo 254 (prática de jogada violenta). A pena prevista para a infração, conforme previsto pelo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), é de duas a seis partidas de suspensão.

Como cumpriu a automática na derrota de 3 a 0 para o Náutico, no pior dos cenários (e pouco provável), o atacante ficaria fora por mais cinco confrontos, contra Goiás, Corinthians, Fluminense, Sport e Grêmio, voltando apenas na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético/MG.

Vagner Love foi expulso com a apresentação direta do cartão vermelho, aos 47 minutos do segundo tempo, por ter atingido seu adversário na altura do tornozelo com uma “tesoura”, conforme descreve o árbitro Marcelo de Lima Henrique na súmula da partida contra o Avaí (empate em 2 a 2, no Parque Antarctica). Ele esclarece ainda que o lance ocorreu próximo à linha lateral do campo de defesa do Palmeiras, não tendo o atleta atingido necessitado de atendimento médico.

Esta será a primeira vez que Vagner Love será julgado pelo STJD desde o seu retorno ao Brasil. O camisa 9 se apresentou no Palmeiras no dia 31 de agosto e, já no dia 5 de setembro, fez sua estreia, contra o Barueri, quando marcou o gol da vitória por 2 a 1.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: