Jogando em casa, Santo André surpreende o Palmeiras

Fonte: Site Oficial

Na noite desta quarta feira (21), o Santo André surpreendeu o Palmeiras e venceu no estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP, por 2 x 0, partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão 2009. Com o resultado, o Verdão manteve 4 pontos de vantagem na liderança do campeonato, mas com um jogo a mais do que os adversários.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe palestrina tomou a iniciativa do jogo já no primeiro minuto com chute de Obina por cima do gol. Marcel respondeu finalizando com perigo após lance na meia esquerda e Marcos defendeu. Aos 10min, Figueroa cruzou e Cleiton Xavier não acertou em cheio o cabeceamento, Obina ainda tentou mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos12min, Rômulo cruzou e Camilo desviou para a defesa de Macos. No lance seguinte, Diego Souza fez jogada individual e finalizou com muito perigo, Neneca espalmou para escanteio. Na sequência, Cleiton Xavier cobrou o tiro de canto e Danilo desviou, a bola bateu na trave e não entrou.

Aos 17min, Armero pegou sobra de bola na entrada da área e bateu com força, próximo ao ângulo direito de Neneca, por cima do gol. Aos 20min, o Santo André surpreendeu o Palmeiras quando Camilo invadiu a área pela direita e rolou para Nunes abrir o placar, 1×0. O Palmeiras perdeu Cleiton Xavier por lesão aos 20min e Muricy colocou Marquinhos em seu lugar.

Buscando não se abater, o Alviverde Imponente voltou a assustar o adversário 4 minutos depois, com Vagner Love, que finalizou em cima de Neneca. O adversário assustou em chutes de longe, primeiro com Junior Dutra, que mandou para fora aos 27min, depois com Wanderley aos 28min, Marcos espalmou. Aos 33min, Obina cruzou, Diego Souza cabeceou e Neneca segurou. Aos 37min, Vagner Love deu bom passe para Obina, dentro da área, que mandou na trave. Aos 45min, Marquinhos invadiu a área e finalizou à direita com muito perigo, tirando tinta da trave de Neneca.

No início do segundo tempo, aos 3min, Marquinhos recebeu de Diego Souza na entrada da área e bateu novamente rente ao ângulo de Neneca, que fez uma grande defesa espalmando para escanteio. Aos 15min, Souza cruzou e Obina finalizou de carrinho, para fora. Logo depois, Robert entrou no lugar no número ‘28’ do Verdão. Aos 24min, Wanderley invadiu a área e finalizou em cima de Pablo Armero. Aos 26min, Junior Dutra cruzou, a bola desviou em Figueroa e Marcos defendeu.

Aos 27min, Figueroa bateu falta na área, Diego Souza cabeceou e Neneca defendeu. No lance seguinte foi a vez de Marquinhos alçar a bola na área, desta vez da esquerda, Figueroa pegou de primeira e mandou por cima da meta andreense. O que ninguém esperava aconteceu aos 32min da segunda etapa: Outra vez Camilo invadiu a área e cruzou para Nunes marcar o segundo gol dos donos da casa no jogo.

Aos 38min, Diego Souza finalizou de longe e Neneca defendeu em dois tempos. Aos 43min, Vagner Love cruzou para Diego, que chutou para mais uma excelente defesa de Neneca. Aos 45min, Robert cruzou para Vagner Love, que pegou de primeira e Neneca espalmou. A última chance palestrina ocorreu aos 46min, quando Figueroa cruzou na área, Robert cabeceou e a bola saiu rente à trave. A partida terminou em 2 x 0 para o Santo André. Agora, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta feira (29) para enfrentar o Goiás, às 21H, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: