Edmílson evita pensar em resultados dos rivais: ‘Nós temos é de ganhar do Goiás’

Fonte: Globoesporte.com

Sem vencer há quatro jogos, o Palmeiras pode perder temporariamente a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando São Paulo e Internacional se enfrentam no Morumbi e o Flamengo visita o Barueri, na Grande São Paulo. Apesar da possibilidade de sair da posição de honra, na qual está desde a 15ª rodada, o zagueiro Edmílson não procura se preocupar com os concorrentes ao título.

Enquanto o Palmeiras tem um ponto de vantagem sobre o Atlético-MG (54 a 53), Internacional e São Paulo vêm logo atrás, com 52 pontos. O Flamengo (51) só assume a ponta se vencer por três gols o Barueri – empataria em pontos, mas ganharia do Alviverde nos gols marcados – e em caso de empate entre Colorado e Tricolor Paulista. Já o líder do Nacional joga na quinta-feira, contra o Goiás, no Palestra Itália.

– Essa questão negativa eu nem penso. Temos de fazer o nosso papel, que é ganhar do Goiás. Aí será mais uma rodada como primeiro e estaremos mais perto do título – disse Edmílson, preferindo um cenário mais otimista.

A verdade é que os maus resultados nas últimas partidas, aliado ao crescimento dos rivais nas últimas rodadas pressionam o Alviverde. Antes com uma folga de cinco pontos para o segundo colocado, o time de Muricy Ramalho se encontra agora em uma condição onde qualquer erro pode ser fatal.

Por isso, a equipe preferiu se refugiar em Atibaia, no interior de São Paulo, para escapar do falatório na capital paulista. Pela manhã, os treinos são dedicados mais ao condicionamento físico dos atletas, ficando a parte tática para o período da tarde, longe dos olhares da imprensa.

– Aqui todo dia o bicho pega. Ontem (segunda-feira) foi forte e só hoje pela manhã um pouco mais leve. À tarde o Muricy deve passar a definição da equipe para o jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: