Histórico ‘pós-Atibaia’ renova esperança de reação e título do Palmeiras

Fonte: UOL Esporte

A cidade de Atibaia já é bem conhecida do elenco palmeirense. Nos últimos dois anos, o time alviverde viajou nada menos do que dez vezes para o interior paulista, seja no início ou durante as temporadas. E se depender do histórico da equipe após esses “refúgios”, o Palmeiras tem tudo para se recuperar no Campeonato Brasileiro e seguir forte atrás do título.

O time do Parque Antarctica ainda não sabe o que é perder depois de qualquer período de treinamentos na cidade. Ao todo, foram seis vitórias e três empates em jogos realizados logo após as viagens para Atibaia, que deixam o clube com um aproveitamento de 72% dos pontos disputados.

“Sem dúvida vir para cá nos ajuda muito. Temos tempo para treinar, descansar, conversar, e isso sempre é válido. Acaba mudando nossa postura e nossa concentração. Vir para cá sempre traz melhoras ao time”, opinou o meia Diego Souza.

Os retiros em Atibaia começaram com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, em 2008, e quase foram extintos com o substituto Muricy Ramalho. O atual tricampeão brasileiro nunca teve o costume de pedir por viagens do tipo e chegava até mesmo a desdenhar dos “refúgios” quando estava no São Paulo.

Entretanto, a má fase do Palmeiras e a ausência de acomodações na Academia de Futebol fizeram o treinador mudar de ideia. A equipe já vem de três derrotas consecutivas no Brasileiro e está a um ponto de perder a liderança após ficar três meses na posição.

“Era algo necessário. Apesar de o Muricy não gostar desse tipo de retiro, era algo que precisávamos neste momento. Por isso, ele fez o pedido. As coisas só vão mudar com uma vitória”, afirmou o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, de olho no duelo contra o Goiás.

Entre os jogos que o Palmeiras teve após os treinos no interior estão alguns bem decisivos, como o primeiro da final do Paulista de 2008, quando o time superou a Ponte Preta por 1 a 0. Ainda aparecem na lista empates contra o São Paulo e vitórias sobre o Cruzeiro, tanto em casa como fora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: