Experiência na Espanha deixa Edmílson em alerta com o Palmeiras

Fonte: Globoesporte.com

A situação vivida atualmente pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é nova para um jogador em específico no elenco. Aos 33 anos, o zagueiro Edmílson sabe o que é liderar uma competição com folga e, nas rodadas finais, perder o título. O Alviverde, que é ponteiro do Nacional desde a 15ª rodada, já teve cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas agora tem apenas um. No entanto, o camisa 3 espera que o desfecho desta vez não seja igual.

– Na temporada 2006/2007 perdemos para o Real Madrid em uma situação como esta. Tínhamos nove pontos de vantagem, e eles tiveram uma sequência boa e acabaram levando o título pelo confronto direto – disse Edmílson, relembrando seus tempos de Barcelona.

O Palmeiras, que joga nesta quinta-feira, contra o Goiás, no Palestra Itália, perdeu a boa vantagem que tinha depois de quatro tropeços consecutivos – empatou com o Avaí e perdeu para Náutico, Flamengo e Santo André. Agora, a equipe terá de torcer contra seus rivais que jogam nesta quarta. No Morumbi, São Paulo e Internacional duelam pela ponta – quem vencer assume a liderança. O Flamengo, que pega o Barueri na Grande São Paulo, precisa vencer por três gols e ainda torcer por um empate entre colorados e tricolores para ficar com a ponta.

– Não posso dizer que o Palmeiras está maravilhosamente bem. É um trabalho sério, já se foram alguns meses de campeonato e time é líder ainda. Estamos num ciclo difícil, mas, quando vier uma vitoria, vai se reverter tudo. É isso que tiramos. Principalmente mais experientes, como eu e Marcos, sabemos que só uma vitória muda essa situação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: