Contra Goiás, Palmeiras testa poder e invencibilidade do efeito Atibaia

Fonte: Globoesporte.com

Nos momentos de crise, de concentração ou de preparação para uma temporada que se inicia. A cidade de Atibaia, a quase 70 km de São Paulo, tem sido o refúgio do Palmeiras em qualquer circunstância. A viagem, rotineira na época em que Vanderlei Luxemburgo estava no time, voltou em período delicado para o Alviverde no Campeonato Brasileiro, agora sob a batuta de Muricy Ramalho.

Sem vencer há quatro jogos, o Palmeiras precisa superar o Goiás, na noite desta quinta, no Palestra Itália, para retomar o caminho das vitórias e readquirir a posição de honra na tabela do Nacional. E o histórico da pacata cidade é favorável ao time paulistano. Nas dez vezes em que esteve se preparando para uma partida em Atibaia, a equipe não perdeu jogo algum. Foram seis vitórias e quatro empates, todas na passagem de Luxemburgo pelo clube.

– Isso foi um pedido do Muricy Ramalho. O Palmeiras não é o (Manuel) Zelaya para se refugiar. E acho isso muito proveitoso – disse o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, fazendo uma referência ao presidente hondurenho deposto que se refugia na Embaixada do Brasil no país.

Depois de empatar com Avaí e perder para Náutico, Flamengo e Santo André, o técnico palmeirense achou conveniente manter o grupo unido. Os jogadores, que já passaram por esse retiro em outras ocasiões neste ano – foram três vezes com Luxemburgo para a cidade somente nesta temporada – aprovam a iniciativa.

– Não sou de tirar o time da cidade. Mas, como o Palmeiras ainda não tem um hotel, aqui é muito bom. Isso é importante para os jogadores ficarem juntos, conversarem e acertarem algumas coisas – analisou Muricy.

O histórico animador o Palmeiras já tem. Resta agora o time manter a tradição recente de bons resultados depois de um retiro em Atibaia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: