Palmeiras faz exibição de gala e goleia no Palestra

Fonte: Site Oficial

O Palmeiras fez uma exibição de gala na noite desta quinta feira (29), no estádio Palestra Itália, e venceu o Goiás por 4×0 em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. Com o resultado, o time alviverde chegou aos 57 pontos na primeira posição.

O gramado, molhado pela chuva que caiu na cidade de São Paulo, apresentou boas condições para o jogo, que teve a primeira chance de gol aos 3 minutos, com o lateral esquerdo Pablo Armero pegando sobra de jogada aérea na área do Goiás e mandando por cima do gol de Harlei. O adversário respondeu com uma boa jogada de Iarley, que recebeu de Fernandão e finalizou com estilo para a defesa de Marcos.

O talento de Diego Souza começou a aparecer aos 11 minutos, quando o ‘7’ do Verdão driblou dois jogadores do Goiás no meio campo e finalizou rente à trave direita de Harlei. Aos 13min, Léo Lima respondeu com chute de fora da área para fora. Aos 18min foi a vez de Iarley mandar para fora depois de chutar de longe. Aos 24min, Figueroa cobrou falta na cabeça de Obina e Harlei fez grande defesa. Aos 32min, o volante Edmílson sentiu uma contusão e foi substituído por Sandro Silva.

Aos 34min a torcida palestrina viu a falta cobrada por Diego Souza bater caprichosamente no travessão. Aos 37min, novamente Diego finalizou de fora da área, desta vez por cima do gol adversário. A equipe alviverde tinha maior posse de bola e buscava tirar o zero do placar, mas os primeiros 45 minutos terminaram com um empate.

O grito de gol, preso na garganta palmeirense, voltou a sair aos 4 minutos do segundo tempo! Souza fez grande jogada pelo meio campo e tocou para Obina invadir a área e bater com categoria na saída de Harlei, 1 x 0 Verdão! O gol deu mais tranqüilidade ao time palestrino, que teve nova chance de gol aos 7min, quando Ortigoza cruzou na boca da área adversária e a bola bateu na mão de Léo Lima, mas o juiz nada marcou.

Aos 14min, Rafael Toloi falhou, Ortigoza recuperou a bola, invadiu a área e Harlei fez grande defesa. Aos 17min, nova chance para o atacante paraguaio, que bateu cruzado para fora. Aos 22min, Figueroa cobrou falta diretamente para o gol e Harlei, mais uma fez, fez grande defesa. Aos 28min, Ortigoza foi derrubado por Rafael Tolói na área, pênalti! Obina cobrou com precisão e fez o segundo, 2×0 Palmeiras!

O adversário tentou reagir: aos 31min, Ramalho recebeu na área e bateu no contrapé de Marcos, que foi buscar e mandou para escanteio. Deyvid Sacconi entrou no lugar de Ortigoza aos 32min da etapa final e o paraguaio foi muito aplaudido pela torcida. No primeiro lance de Sacconi no jogo, o meia do Palmeiras fintou Rafael Tolói, que fez a falta e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Goiás com um homem a menos. A consagração do jovem meia palestrino veio logo depois: Obina deixa de calcanhar para Deyvid Sacconi, que finaliza com propriedade, 3×0 Palmeiras!

O Verdão jogava fácil. Aos 41 minutos, Obina foi lançado na área e tocou na saída de Harlei, 4×0 Palmeiras, para ninguém botar defeito. O Verdão administrou a posse de bola até o fim do jogo e concretizou uma grande goleada em casa, para mostrar que o líder voltou. Agora, o clube volta a campo no domingo (01/11), no derby contra o rival.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: