Novo ‘garçom’, Figueroa evita comparações com Arce no Palmeiras

Fonte: UOL Esporte

Os dois são sul-americanos, e se destacaram no Palmeiras na mesma posição (lateral-direita). Além disso, são especialistas em um mesmo fundamento: a bola parada. Mesmo assim, o chileno Figueroa evitou comparações com o paraguaio Arce, e diz querer construir sua própria história no time alviverde.

“Não o vi jogar, mas é o jogador que faz a sua própria história. Ele tem a sua história aqui, o carinho e o respeito de toda a torcida, pois buscou fazer o melhor no gramado. Eu tento sempre fazer isso”, disse o jogador.

Com pouco tempo desde que chegou ao Palmeiras, Figueroa vem se consolidando na lateral-direita da equipe. O chileno se destacou no clássico contra o Corinthians ao dar as duas assistências que garantiram o empate do time alviverde.

Segundo o Datafolha, Figueroa foi o melhor do Palmeiras no fundamento passe (acertou 45 e errou 4), deu duas das três assistências do time, acertou dois dois três cruzamentos certos e foi o que mais desarmes fez na partida (15).

Desta forma, o lateral-direito do Palmeiras conquistou o seu espaço em um setor que é dominado pelos jogadores da equipe, já que Cleiton Xavier é o maior assistente do Brasileiro com dez passes, contra cinco de Diego Souza (segundo o Datafolha).

Mas o jogador chileno disse não se iludir com a boa fase e nem acha que deve ser comparado a Francisco Arce. “O que ele ganhou aqui no Palmeiras não pode ser jamais esquecido. Não dá para igualá-lo em quatro, cinco meses aqui. Mas estou feliz e agradecido ao Palmeiras e aos companheiros pelo que eu estou passando aqui”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: