Com título incerto no Brasileiro, Palmeiras assegura base para 2010

Fonte: UOL Esporte

Líder do Brasileiro durante 19 rodadas, o Palmeiras segue com a atenção voltada para a disputa do título nacional deste ano. Mas se depender do vínculo que possui com seus principais jogadores, a diretoria não tem muito com o que se preocupar para a próxima temporada. Mesmo com o foco voltado para a reta final da Série A, o clube alviverde já possui contrato firmado com a grande maioria do elenco para iniciar os trabalhos em 2010.

Dos titulares utilizados por Muricy Ramalho, apenas dois não possuem nenhum acerto com a diretoria para permanecerem na temporada seguinte: o zagueiro Danilo e o atacante Obina, cedidos por empréstimo do Atlético-PR e do Flamengo, respectivamente.

Todos os outros já possuem vínculo até a metade de 2010, pelo menos. Ainda assim, o interesse da diretoria é manter os dois jogadores no elenco, seja com a renovação do empréstimo ou com a compra dos direitos.

“É muito importante o fato de já termos acertado com vários jogadores para além do Brasileiro. Esse compromisso de médio a longo prazo é melhor para o clube para o atleta, que fica com mais tranquilidade para focar o lado profissional”, destacou o diretor de futebol Genaro Marino em entrevista ao UOL Esporte.

Além de contar com contratos firmados com a maioria dos atletas, o Palmeiras já estuda a contratação de reforços. Apesar de negar qualquer negociação por atletas como Valdivia e Kléber (que interessam para a eventual disputa da Libertadores), a diretoria possui uma lista com possíveis contratações.

“Seria mentira falar que o Palmeiras não tem esse pensamento. Já estamos estudando alguns nomes, mas não faremos nada e nenhuma proposta antes do fim do Brasileiro. No momento, temos que pensar apenas na competição. Só depois iniciaremos as ações para trazer reforços e também renovar com nossos atletas que ainda não têm contrato”, completou Marino.

Outra missão da diretoria será resistir ao assédio sobre as “estrelas” que já possuem contratos longos, como Diego Souza e Cleiton Xavier – ambos receberam propostas no meio do ano, mas seguiram na equipe. Além disso, outros atletas reservas como Ortigoza e Robert têm possibilidades de deixar a equipe, mas seguem com a situação indefinida.

“O mais importante é quando o jogador quer ficar, como o caso do Ortigoza. Não há porque não tentarmos um novo empréstimo [com o Sol América-PAR], mas veremos isso mais tarde”, completou o diretor, comentando a respeito da situação do atacante paraguaio.

1 Response so far »

  1. 1

    Rodrigo said,

    O Palmeiras se enteressou nesses jogadores:

    Valdivia (Meia)
    Kleber (Atacante)
    Muriqui (Meia)
    Marquinhos (Meia)
    Conca (Meia)
    Denilson (Atacante)

    Continuar com os Jogadores
    Ortigoza (Atacante)
    Obina (Atacante)
    Danilo (Zagueiro)


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: