Palmeirenses criticam possível denúncia de Danilo com base em imagens

Fonte: Globoesporte.com

A falta de Danilo em Jorge Henrique, no clássico do último domingo entre Palmeiras e Corinthians ainda dá o que falar. Punido com um cartão amarelo pelo árbitro Heber Roberto Lopes no lance, o defensor ainda pode ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que solicitou as imagens da jogada para uma segunda análise. A possibilidade de perder o defensor em um momento decisivo do Brasileiro foi criticada pelos atletas alviverdes.

– Acho uma injustiça, porque o árbitro viu o lance e interpretou da melhor maneira possível, da maneira que julgou correta, dando o cartão amarelo. Agora, o tribunal quer chegar e analisar friamente. O futebol tem disso, é ali, no campo, tem que viver intensamente os 90 minutos. É claro que tem que analisar um lance se for longe do juiz, dos bandeirinhas, agora, um lance de jogo? – questionou o meia Diego Souza.

O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, vai verificar se houve infração para, posteriormente, decidir qual decisão será tomada. A suspensão no artigo 254 prevê pena de até seis partidas. No caso de denúncia no 253, ele poderá ficar afastado de 120 a 540 dias.

– Cada juiz define se o lance é ou não (para expulsão). Se acontecer de ser denunciado não será bom. O Danilo é um líder, faz falta ao time, mas no futebol acontece tudo, não só no Brasil. O juiz é quem decide e decidiu pelo amarelo – comentou o colombiano Armero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: