Depois de muito esforço, Palmeiras se recupera de início ruim e arranca empate

Fonte: Site Oficial

Jogando no Palestra Itália na noite desta quarta-feira, Palmeiras e Sport fizeram uma partida de arrepiar, que terminou em um empate por 2×2 depois dos visitantes abrirem uma vantagem de 2×0 no placar. Com o resultado, o Verdão voltou provisoriamente para a liderança e aguardará o desfecho da rodada, que se encerra no próximo fim de semana. A equipe de Pernambuco, por outro lado, foi matematicamente rebaixada à Serie B em 2010.

Aos 2 minutos de jogo, o paraguaio Ortigoza sofreu falta na entrada da área, que foi cobrada pelo meia Diego Souza e passou com perigo à direita do gol adversário. Aos 5min, Figueroa cruzou, Edmílson, Obina e Ortigoza tentaram finalizar sem sucesso e a bola foi afastada pela defesa do Sport. O que ninguém esperava ocorreu aos 11min: Dutra fez a jogada com liberdade pela esquerda do ataque visitante e cruzou para Arce abrir o placar, 0x1.

O gol do adversário abalou o time alviverde, que viu a situação piorar aos 15min, quando Wilson recebeu dentro da área e bateu na saída de Marcos, 0x2. Com essa desvantagem, a equipe do Palestra demorou a voltar a assustar o gol adversário, apesar da maior posse de bola. Aos 28min, Figueroa cruzou para Obina, que finalizou para fora. No lance seguinte, Moacir finalizou do lado direito do ataque e a bola passou pela área palestrina sem ninguém completar.

O Verdão não se dava por vencido. Aos 32min, Figueroa cobrou falta na área e Danilo perdeu grande chance cabeceando por cima. Logo depois, Ortigoza fez boa jogada na intermediária e finalizou colocado, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Aos 36min, Figueroa cobrou infração direto para o gol e Magrão defendeu. Aos 39min, Arce recebeu longo lançamento, ficou de frente com Marcos, que conseguiu desarmar o atacante adversário. Logo depois, Wilson arriscou de fora da área e Marcos conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 44min, Danilo cruzou e Diego Souza cabeceou para fora. O lance mais impressionante ocorreu no último minuto do primeiro tempo, aos 46min, quando Figueroa cruzou na cabeça de Obina, que cabeceou como um centroavante deveria, no canto e com força, e o goleiro Magrão foi buscar. Fim do primeiro tempo, 2×0 para o adversário e a bola insistia em não entrar.

Na segunda etapa, Muricy colocou Pierre e Deyvid Sacconi nos lugares de Sandro Silva e Souza.O time palmeirense manteve a vontade do primeiro tempo e foi para cima do Sport. No primeiro minuto, Diego Souza fez bonita jogada individual, mas teve o cruzamento cortado. Outra vez, a torcida palestrina deu aula de apoio ao time gritando a todo o momento, mesmo com as adversidades. Aos 06min, Obina girou em cima do zagueiro e finalizou com força, Magrão espalmou e Ortigoza foi travado no rebote, escanteio para o Verdão. Na cobrança de Figueroa, Danilo subiu mais que todo mundo e cabeceou tirando tinta da trave.

A primeira chance do adversário apareceu aos 11min, quando Adriano fintou Armero e chutou cruzado, sem perigo para Marcos. A resposta veio no lance seguinte, com novo giro de Obina sobre o defensor, mas o chute saiu. Aos 14min, Deyvid Sacconi bateu escanteio, a bola passou por Edmilson na pequena área e não entrou. Aos 19min, Deyvid Sacconi tabelou com Ortigoza e o chute saiu travado para escanteio. Em nova boa cobrança de Figueroa, Danilo subiu bem e cabeceou para outra defesa de Magrão.

Aos22min, Durval segurou Ortigoza e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Sport com um a menos. Muricy mexeu rápido na equipe e colocou Marquinhos no lugar de Edmilson. Aos 26min, Marquinhos cruzou, Magrão espalmou e na sobra o chute de Figueroa foi travado em cima da linha. Aos 25min, Maurício chutou de fora da área com perigo, para fora. Aos 26min o gol finalmente saiu: Ortigoza lançou Deyvid Sacconi que bateu com força, 1×2!

A torcida gritava e o time se esforçava ao máximo. Aos 29min, Figueroa recebe passe na área e cabeceou sem força para a defesa de Magrão. Aos 36min, Armero pegou rebote da defesa adversária e chutou para fora. Aos 39min veio o empate com Danilo, que recebeu de Armero e, na pequena área, não perdoou:2×2! O estádio se inflamou e o Palmeiras tentava uma vitória histórica. Foram muitas bolas na área, muita dedicação, mas a virada infelizmente não veio.

O próximo jogo do Verdão agora é diante do Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão 2009, no dia 18/11. Com o empate de hoje, o Palmeiras voltou para a liderança provisória da competição com 59 pontos e aguarda o desfecho da rodada neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: