Muricy mantém ‘guarda alta’ e exalta confiança no título do Palmeiras

Fonte: UOL Esporte

O empate em casa diante do Sport deixou o Palmeiras novamente na ponta do Brasileiro. Apesar da liderança, o time do Parque Antarctica segue bem ameaçado, com a possibilidade de ser ultrapassado por até três equipes no fim de semana. Mesmo assim, o técnico Muricy Ramalho faz de tudo para não perder a confiança e ainda esbanja otimismo na possibilidade do título alviverde.

“Eu não desisto. Já passei por cada uma no futebol… Por isso, não baixo a guarda. Nosso time está bem disposto e ainda tem muita competição pela frente. Os outros times ainda têm que ganhar, não é bem assim como todos pensam. Temos boas chances de sermos campeões”, opinou o treinador.

Com a igualdade por 2 a 2 da última quarta-feira, o Palmeiras chegou aos 59 pontos, à frente do São Paulo no saldo de gols. Porém, o clube alviverde pode ser ultrapassado pelo time tricolor e ainda por Flamengo e Atlético-MG ao término da 35ª rodada.

“Sei que era um resultado muito importante a vitória sobre o Sport, mas não baixo a guarda. Matematicamente temos chance de ganhar o título. Por causa disso, não pode haver nenhum desespero da nossa parte”, completou.

Apesar de não perder a confiança na briga pelo Brasileiro, Muricy admitiu que não terá vida fácil para recuperar o ânimo dos jogadores. Isso porque o time tinha obrigação de vencer o Sport na última quarta, em sua opinião, e mais uma vez falhou. Desta forma, ampliou o momento instável no torneio, somando somente seis pontos dos últimos 24 disputados.

“É claro que falta um pouco de tranquilidade. Às vezes, ter vontade em excesso atrapalha como foi contra o Sport. Mas eu sou o comandante e não posso baixar a guarda. Não só não vou baixar, como vou levantar o moral do time. É sempre grande um desafio ser campeão e vou lutar até o último ponto”, concluiu o comandante alviverde.

Agora, o Palmeiras fica na torcida contra seus rivais diretos pela liderança e folga na Série A até a próxima quarta-feira. O time do Parque Antarctica encara o Grêmio em Porto Alegre quase que obrigado a se tornar o primeiro a vencer o clube gaúcho em casa na competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: