Belluzzo torce para que partida entre Verdão e Sport aconteça novamente

Fonte: Globoesporte.com

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, vê com bons olhos a possibilidade de a partida entre Palmeiras e Sport ser realizada novamente. O clube pernambucano entrará com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, alegando que foi prejudicado pelo juiz Elmo Resende, que, no lance do gol marcado por Danilo, havia apitado antes que o defensor alviverde concluísse para o gol. O clube permabucano, no entanto, quer apenas que os minutos finais da partida sejam refeitos, hipótese já descartada pelo presidente do STJD, Rubens Aprobatto Machado.

– Eu acho que o Sport está certo. Eu torço para que dê certo o pedido deles. Se isso acontecer, vamos jogar de novo no Palestra e teremos a chance de buscar a vitória. Eles estão no direito. Se fosse com o Palmeiras, eu faria a mesma coisa – disse o dirigente, em evento realizado na noite desta quinta-feira e promovido pelo zagueiro Edmílson, que tem uma fundação para crianças carentes na cidade de Taquaritinga (SP).

O dirigente reconheceu que está arrependido pela forma como protestou contra Carlos Eugênio Simon, domingo passado, após um erro do árbitro na derrota alviverde para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.

– Eu me arrependo muito da forma que eu falei. Não me arrependo do conteúdo, mas eu não deveria ter falado daquele jeito, apesar de ter achado que ele não foi honesto. Ele sabe o que ele viu. Temos as imagens – afirmou.

Belluzzo disse que a situação dos juízes vai piorar cada vez mais, uma vez que a existência de várias câmeras de TV coloca o trabalho dos árbitros em xeque.

– Hoje em dia está cada vez mais difícil. Têm câmera que mostra tudo. Com isso, eles ficarão cada vez mais vulneráveis. Mas tem o outro lado da questão. Tem juiz que mesmo com a imagem mostrando uma coisa, ele segue negando o erro – ironizou o dirigente, referindo-se a Carlos Eugênio Simon, que, na partida do último domingo, entre Fluminense e Palmeiras, anulou um gol legítimo do atacante Obina.

O presidente palmeirense brincou dizendo que, do jeito que a coisa está, os juízes daqui a pouco vão se negar a apitar jogos do Palmeiras.

– Acho que haverá uma greve dos juízes. Ninguém mais vai querer trabalhar em jogos do Palmeiras – concluiu Belluzzo que, pelas ofensas feitas contra Carlos Eugênio Simon, será julgado na próxima terça-feira e poderá ser suspenso por até seis anos.

Deixe um comentário

