Jogadores elogiam torcida e concordam com ‘cobranças pacíficas’

Fonte: Site Oficial

Um dos temas na entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (13), na Academia de Futebol, foi a postura da torcida nos jogos do Palmeiras realizados no estádio Palestra Itália. Os jogadores foram unânimes em elogiar o comportamento dos torcedores nas arquibancadas, mas acham errado qualquer postura que extrapole a simples cobrança.

“O torcedor do Palmeiras tem sido incrível. Mesmo com o time não jogando bem, não se ouve vaias, só incentivos. Mas acho errado querer partir para cima, com agressão. Nós temos família, filhos. Nós também temos sentimentos e entramos em campo para vencer. Se deixamos a desejar, não foi por falta de vontade”, afirmou o zagueiro Danilo, que não vê problema em qualquer outro tipo de cobrança.

“Pode vaiar, xingar, fazer o que quiser. O torcedor ‘rala’ para ver o time jogar e quer ver o melhor dos jogadores. Mas não concordo com agressão ou vandalismo”, disse.

O volante Pierre, que está completando seu 3o. ano de clube, também deixou claro que cenas desse tipo não podem partir dos torcedores palmeirenses.

“Eu tenho contato com muitos torcedores e sei que o sentimento deles é muito forte. Nós criamos uma expectativa em torno do título e é claro que somos responsáveis por esse momento. Qualquer tipo de protesto é válido, desde que não atinjam a integridade física”, comentou.

De acordo com o volante, os atletas tem dimensão do que um torcedor representa para o clube. “O torcedor sofre muito. Às vezes, não tem dinheiro para comer, mas vai ao jogo para ver o time do coração. Eu sei como é isso e todos nós respeitamos. Mas o respeito precisa existir de todos os lados. A cobrança é normal em qualquer lugar. Jogador que não se acostumar com pressão não pode jogar no Palmeiras. Mas volto a repetir: não pode ter agressão, nem violência.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: