Marcos e Danilo esperam ser absolvidos em julgamento no STJD

Fonte: Globoesporte.com

A segunda-feira será um dia decisivo para dois titulares da defesa do Palmeiras: o goleiro Marcos e o zagueiro Danilo. A dupla será julgada à tarde no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva por incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthians, realizado no dia 1º de novembro, em Presidente Prudente (SP) e que terminou empatado por 1 a 1.

Marcos foi expulso por cometer pênalti em Jorge Henrique. Já Danilo foi denunciado pela prova de vídeo por ter dado uma entrada forte no mesmo atacante corintiano. Denunciados no artigo 254, a dupla poderá ser punida de duas a seis partidas. Se pegarem três jogos de gancho, estarão fora do Campeonato Brasileiro.

Danilo não esconde que o julgamento o preocupa.

– É claro que eu tenho medo de ser punido. Eu já fui penalizado durante a partida. Foi um lance normal de jogo, não quis tangê-lo. Se não tivesse acontecido nada tudo bem, mas eu sofri aquele cartão e hoje estou pendurado. Seria injusta uma nova punição. Mas confio na diretoria do Palmeiras, que tem movido esforços para minha defesa, e no histórico da minha carreira de poucas expulsões – disse o jogador.

Marcos foi ainda mais enfático e deixou claro que espera a absolvição.

– Se eu tivesse dado uma voadora ou um pontapé, tudo bem, até aceitaria ser no mínimo julgado. Mas foi uma falta normal. Não entendo os motivos de ser julgado por jogada violenta. Sinceramente, seria uma decepção muito grande ser suspenso novamente – ressaltou o camisa 12, em entrevista ao site oficial do clube.

Deixe um comentário

