Contra o Grêmio, Palmeiras se apega à arrancada e sonha com reação

Fonte: UOL Esporte

Três vitórias em três jogos podem dar o título brasileiro ao Palmeiras. É nesta esperança que o elenco e a comissão técnica alviverde depositam suas fichas para manter a motivação na briga pelo primeiro lugar. Nesta quarta-feira, o time do Parque Antarctica encara o Grêmio, às 21h50, em Porto Alegre, de olho em uma possível sequência com 100% de aproveitamento para a equipe manter as chances de chegar ao pentacampeonato.

“Temos convicção que podemos somar nove pontos. Às vezes, o adversário não concorda, mas se ganharmos esses três jogos temos boas chances”, ressaltou o técnico Muricy Ramalho. “Ainda tem muita coisa pela frente, e os adversários podem vacilar”, completou esperançoso.

Se vencer o time gaúcho nesta quarta, o Palmeiras chega aos 62 pontos e reassume a liderança do torneio. Com isso, a equipe pressionaria São Paulo e Flamengo, que só voltam a atuar no fim de semana contra Botafogo e Goiás, respectivamente.

Além de se tornar o primeiro clube a vencer o Grêmio no Olímpico, o Palmeiras também precisaria manter a sequência contra Atlético-MG e Botafogo para atingir sua meta.

“Não tem porque nos desesperarmos agora. Faltam três jogos ainda e podemos somar nove pontos. É muita coisa e isso pode nos garantir o título. Precisamos voltar a apresentar um bom futebol e vencer. É tudo o que podemos fazer”, comentou o meia Diego Souza.

Apesar de o Grêmio não ter muitas pretensões no fim do Nacional, o técnico Muricy Ramalho espera grandes dificuldades no estádio Olímpico. Segundo o treinador, o elenco do time gaúcho pode estar inspirado e motivado pela proximidade da abertura do mercado.

“O mercado de negócios começou e tem jogador para se transferir, renovar… Tenho certeza que vai ter muito empresário assistindo ao jogo em Porto Alegre. O campeonato está acabando e tem muito jogador querendo mostrar trabalho. Essa é a hora”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: