Contra o Grêmio, Pierre pode completar 140 partidas pelo Palmeiras

Fonte: Globoesporte.com

Se pisar no gramado do estádio Olímpico para a disputa contra o Grêmio, nesta quarta, em Porto Alegre, o volante Pierre alcançará a marca de 140 partidas pelo Palmeiras. Atleta identificado com o clube e homem de confiança do técnico Muricy Ramalho, o camisa 5 alviverde é chamado pelos torcedores de “guerreiro” pela disposição e comprometimento com o time.

– O Palmeiras é um dos maiores clubes do Brasil e também tem reconhecimento mundialmente. É claro que, para vencer aqui, não basta só entrar em campo e vestir a camisa. Acho que o meu grande mérito foi entender o tamanho do clube e reconhecer aquilo que os torcedores queriam. Não sei se me considero ídolo, pois o Palmeiras tem uma história grandiosa de atletas que conquistaram muita coisa por aqui, mas tenho certeza que o meu sentimento pelo clube é quase o de um torcedor que se compromete dia e noite pelas coisas que acontecem aqui – disse o atleta ao site oficial do clube.

Pierre passou por momentos difíceis no Palmeiras recentemente. Com um problema no tornozelo esquerdo, o volante chegou a ser descartado da equipe este ano. No entanto, conseguiu se recuperar a tempo de ajudar a equipe nas rodadas finais do Brasileiro. O retorno do atleta depois de dois meses parado aconteceu na última rodada, no empate em 2 a 2 com o Sport, no Palestra Itália.

– Treinei bem e não senti nada. Vai ficar para o Muricy. Mas, independente de quem jogar, aqueles que entrarem em campo vão ter que dar um algo a mais. Não temos o que ficar lamentando ou chorar o que já aconteceu. Se mesmo com tantos erros nós ainda temos chances de conquistar o título, vamos continuar acreditando. Não vai ser fácil, pois jogar no Olímpico é sempre muito complicado. Mas uma vitória daria uma esperança a mais para o nosso time nas últimas partidas – complementou.

O Palmeiras tem 59 pontos e ocupa a terceira posição. Para voltar ao primeiro lugar, posto que ocupou por quase três meses, a equipe precisa vencer o Grêmio e torcer por tropeços de São Paulo e Flamengo, que só jogam no domingo contra Botafogo e Goiás, respectivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: