Com dois a menos, Palmeiras perde no Olímpico

Fonte: Site Oficial

Jogando no estádio Olímpico, onde o Grêmio está invicto há mais de um ano, o Palmeiras sofreu uma derrota por 2×0. A partida valeu pela 36ª rodada do nacional 2009. Agora, o time do Palestra soma 59 pontos, faltando duas partidas para o fim do Brasileirão.

Depois dos últimos resultados da equipe alviverde, o técnico Muricy Ramalho fez alterações na escalação inicial, colocando Sandro Silva de títular no lugar de Edmílson e Ortigoza no lugar de Vagner Love. Pierre e Deyvid Sacconi também começaram no 11 inicial.

Aos 2 minutos de jogo, Maxi Lopez sofreu falta de Maurício na entrada da área. O meia Souza cobrou com perigo por cima do gol de Marcos. Logo depois, Diego Souza cobrou falta de longe, para fora. Aos 12min do primeiro tempo, Diego Souza recebeu longo lançamento, dominou com bastante categoria e finalizou colocado, rente ao ângulo gremista, também para fora. Aos 16min, Lúcio tabelou com Douglas Costa e cruzou para Maxi Lopez, na entrada da pequena área, chutar à esquerda.

O jogo ficou truncado, com muito empenho dos times. Aos 24min, Lúcio cruzou pelo alto para Maxi Lopez, que testou firme por cima do gol de Marcos. No minuto seguinte, Maxi Lopez ajeitou para Fábio Rochemback finalizar com força, outra vez por cima. Aos 27min, foi a vez de Souza chutar para fora. Aos 33min, Souza cruzou e Maylson cabeceia para a linha de fundo. Aos 40min, Douglas Costa carregou a bola pelo meio campo e finalizou, Marcos espalmou. Aos 43min, Douglas Costa pegou sobra de bola na área e chutou à direita de Marcos.

No último minuto do primeiro tempo, Souza cruzou pela esquerda, Maxi Lopez fez boa jogada e finalizou no canto de Marcos, que conseguiu espalmar, mas no rebote, Rafael Marques marcou, 1×0 para o Grêmio. Na saída para o intervalo, Obina e Maurício, chateados com o gol sofrido e nervosos pelo resultado ruim para o Verdão, discutiram rispidamente e se agrediram. O árbitro viu e expulsou os dois jogadores.

Mesmo com dois homens a menos, a primeira chance de gol da segunda etapa foi do Palmeiras, com Diego Souza, que recebeu longo lançamento pela direita e chutou forte para o goleiro Marcelo espalmar. Aos 17min, Figueroa cobrou falta para a área adversária e Diego Souza cabeceou à esquerda do gol. A equipe palestrina sofria por ter dois homens a menos, enquanto o adversário tinha dificuldades em entrar na defesa alviverde. Aos 19min, Thiego alçou a bola na área e Souza cabeceou para fora.

Apesar do esforço, o Palmeiras sofreu o segundo gol aos 25min, quando Maxi Lopez ganhou disputa com a defesa do Verdão, fintou Marcos e fez 2×0 para o Grêmio. Diego Souza tentou responder aos 29min, mas o chute explodiu na defesa adversária. No lance seguinte, Maxi escorou e Herrera chutou para a linha de fundo. Com a vantagem numérica e no placar, os gremistas passaram a administrar o resultado. A partida terminou em 2×0 para o adversário. O próximo jogo do Palmeiras é contra o Atlético/MG, dia 27/11, às 17H.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: