Decepcionado, Muricy volta a culpar ansiedade por queda do Palmeiras

Fonte: UOL Esporte

Muricy Ramalho voltou a repetir o discurso após a derrota para o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Olímpico. Assim como vem ocorrendo nas últimas rodadas, o treinador palmeirense culpou a ansiedade de seu elenco para um tropeço que praticamente colocou ponto final nas chances de título do Campeonato Brasileiro.

“Estávamos conversando que a ansiedade do Palmeiras em ganhar um título que não vence há muito tempo está atrapalhando. A equipe está sentindo tudo isso nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Precisa estar mais tranquilo, mais maduro”, comentou o técnico palmeirense.

A queda do Palmeiras ficou evidente neste momento decisivo da competição. Nas últimas nove rodadas, venceu apenas uma partida (Goiás) e empatou outras três (Avaí, Corinthians e Sport), todas como mandante. Foram cinco reveses, sendo três para equipes que ocupam a zona de rebaixamento (Náutico, Fluminense e Santo André).

Diante disso, o time deixou de pensar no título para se preocupar em assegurar uma das vagas para Copa Libertadores. Hoje, contabiliza 59 pontos e aparece na terceira colocação. No entanto, pode encerrar a antepenúltima rodada na quarta posição. Apesar da irregularidade do elenco nas últimas partidas, Muricy admite que tem a responsabilidade de não “perder a cabeça”.

“Vocês não imaginam o quanto a gente quer falar. Mas não adianta falar um monte de coisa. Precisa segurar a onda. Se todo mundo perde a cabeça, eu não posso. Preciso ter tranquilidade para tentar dar a volta por cima. Se perder a cabeça, não vamos ganhar nada”, finalizou. O time volta a campo somente no dia 29 de novembro, no Parque Antarctica, diante do Atlético-MG.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: