Figueroa revela tristeza palmeirense, mas reafirma briga pelo título nacional

Fonte: Globoesporte.com

A palavra mais falada por Figueroa na tarde desta segunda-feira foi tristeza. Usada para definir o momento da equipe, a briga entre Maurício e Obina ou para demonstrar o sentimento sobre a perda da liderança no Nacional, o lateral-direito chileno não poupou o sentimento que traduz o abatimento do Palmeiras. Na quarta posição com 59 pontos, o Palmeiras se vê a duas rodadas do fim do campeonato precisando vencer seus jogos e ainda torcendo por tropeços de São Paulo, Flamengo e Internacional, seus concorrentes na briga pelo título. Além disso, a equipe ainda é ameaçada por Atlético-MG, seu adversário deste domingo, e Cruzeiro, ambos com 56 pontos, que brigam por uma vaga na Taça Libertadores.

– Os times passam por momentos durante a competição. O Palmeiras esteve muito tempo na liderança e jogando bem, e a verdade é que há uma tristeza pela perda da liderança. Mas enquanto houver possibilidades matemáticas, vamos brigar pelo título e pela Libertadores. E esperamos que no próximo ano seja melhor – disse Figueroa.

Na briga entre Maurício e Obina, na última quarta-feira, o atleta chileno deixou o gramado do Olímpico para o intervalo como quem não acreditava no que acontecia. Enquanto os companheiros se estapeavam em campo, ele caminhava para o túnel, balançando a cabeça em tom de reprovação.

– Não gosto de ver jogadores passarem pelo que aconteceu. Sei que eles não queriam que isso tivesse acontecido, mas estavam com a emoção no limite. O que houve com eles sei que não vai acontecer novamente. Dá uma tristeza grande, mas já passou. Todos cometemos erros e todos somos responsáveis pelo que acontece. Temos de ir adiante e saber que eles foram importantes para o nosso time – analisou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: