Sem Obina e com ataque em baixa, Diego Souza assume pressão de goleador

Fonte: UOL Esporte

Obina era o principal goleador do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Mas após sua dispensa pela briga com Maurício na semana passada, o jogador deixou o clube em um momento de baixa dos outros atacantes. Desta maneira, a responsabilidade dos gols foi repassada para o meio-campista Diego Souza, segundo da lista dos artilheiros alviverdes.

O centroavante baiano saiu da equipe do Parque Antarctica com um total de 12 gols em 26 jogos do Brasileiro, seguido apenas pelo camisa 7, que marcou cinco gols a menos em 31 partidas. Diego Souza também é o atleta do atual elenco que mais balançou a rede na temporada: 17 vezes.

“O Obina saiu, mas a pressão nunca foi demais para mim. Sempre soube lidar com esse tipo de situação e preciso fazer a minha parte daqui para frente”, comentou o meio-campista, segundo maior finalizador da equipe, com quase três por jogo, segundo dados do Datafolha.

Ao mesmo tempo em que Diego Souza lida agora com o rótulo de goleador alviverde, os outros atacantes do Palmeiras tentam convencer. Uma das contratações mais badaladas do ano, Vagner Love ainda luta para se adaptar à equipe e já chegou, inclusive, a ficar na reserva depois de marcar quatro gols em dez jogos.

Os outros dois principais atletas da posição, Ortigoza e Robert, também não atravessam boa fase, com o mesmo número de gols do camisa 9, em 28 e 11 jogos, respectivamente.

“O Love é jogador de seleção e um goleador nato. O Ortigoza, por mais novo que seja, é um jogador que se empenha o tempo inteiro. Ele entrou em momentos dificílimos e correspondeu à altura. Já o Robert é bem experiente, com passagem pela Europa, e sabe o que faz. Qualquer um dos três sabe lidar com isso”, destacou Diego Souza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: