Jornalista do Verdão lança livros sobre a história do Palmeiras

Fonte: Site Oficial

Imagine um jogador de futebol que também teve sucesso na prática do atletismo, do vôlei, do basquete e do tênis de mesa, sempre defendendo as cores de um mesmo clube. E mais, depois de tudo isso se tornou árbitro, tendo sido convidado para apitar a partida inaugural do Estádio do Pacaembu. Conhece alguém com esse perfil? Talvez para os tempos atuais seja inimaginável uma pessoa conseguir essa proeza, mas a torcida do Verdão pode se orgulhar de ter tido um esportista assim presente em sua história.

Trata-se de Ettore Marcelino Domingues, ou só Heitor, como ficou conhecido pelos torcedores, maior artilheiro de todos os tempos do Palmeiras, com 327 gols. Foi o primeiro grande ídolo do time, nas décadas de 1920 e 30, quando o time ainda se chamava Palestra Itália.

Mas apesar de tantos feitos, o nome ainda é desconhecido por grande parte da massa palestrina. Heitor viveu em um período no qual a cobertura esportiva ainda era incipiente, razão pela qual há poucos registros sobre sua história, apesar de ter-se eternizado no coração de um povo. Com o objetivo de preservar essa memória, o fanático palmeirense Fernando Razzo Galuppo publica, pelo selo “Paixão entre Linhas”, da Editora Leitura, Alma palestrina.

Mais do que uma biografia do genial Heitor, Alma palestrina é uma forma de gratidão a quem começou uma história gloriosa nos gramados do mundo inteiro. Como diria o autor Galuppo, uma homenagem a um exemplo de disciplina, dedicação e superação, qualidades que definem a chamada conduta palestrina, perpetuada ao longo das gerações pelas famílias palmeirenses.

Mas a trajetória alviverde é esmiuçada mesmo, de Heitor a Marcos, em O time do meu coração. Também organizado por Fernando Razzo Galuppo, este pocket book é um verdadeiro guia que trás todas as informações essenciais sobre o Verdão. Com capítulos dispostos de uma maneira que facilita a leitura, a obra oferece ao leitor todo o histórico do clube, década a década, fichas dos principais jogos, todos os títulos, atletas que mais defenderam o time, maiores artilheiros, patrimônio e muitas curiosidades, e fazem parte da coleção de estreia do selo “Paixão entre Linhas”.

Prestigie o lançamento dos livros Alma palestrina e O time do meu coração:

Dia 01/12 – Terça-feira
19h – Saraiva Megastore/Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3103

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: