Palmeiras muda rotina em Itu e aposta em reclusão para reagir

Fonte: UOL Esporte

Nada de contato com os hóspedes, visita de conselheiros ou palestra de torcedores organizados. A ordem do momento no Palmeiras é ficar em reclusão total. Ao contrário dos outros treinamentos afastados da capital, a diretoria e a comissão técnica alviverde optaram por um retiro bem diferente em Itu para deixar o time com o mínimo de interferência externa possível.

Local também utilizado por outras equipes, como Corinthians, o hotel do Palmeiras em Itu conta com forte esquema de segurança para os poucos hóspedes presentes no local. Até mesmo a imprensa tem permissão controlada para circular em poucas áreas do recinto.

O técnico Mano Menezes, inclusive, chegou a afirmar em um dos períodos de treinos do Corinthians na cidade que esta é a melhor característica do local: não há muitas distrações para os jogadores.

“Com certeza, aqui é mais fechado e isso é melhor para nós. Quanto mais for assim, mais poderemos aumentar nossa concentração, o nosso foco e a chance de fazer uma boa partida contra o Atlético-MG. Aqui podemos treinar e nos alimentar bem”, relatou o ala Wendel.

Em Atibaia, cidade que recebeu o Palmeiras dez vezes nos últimos dois anos, o cenário era bem diferente. O time ficava em um resort normalmente cheio de outros hóspedes, que entravam em contato com os atletas frequentemente.

E foi justamente por isso que a diretoria resolveu mudar os ares do elenco a duas rodadas do término do Brasileiro. Segundo o clube alviverde, o hotel de Atibaia recebe neste fim de semana um grande evento corporativo, o que poderia interferir na preparação da equipe.

Além do convívio com poucos hóspedes, o elenco alviverde não terá contato com nenhum conselheiro ou membro de torcida organizada em Itu, como aconteceu em Atibaia. Na última vez em que realizou um período de treinos afastados da capital, os jogadores assistiram até a uma “palestra motivacional” de alguns membros da torcida antes do duelo contra o Goiás no fim de outubro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: