Cleiton Xavier admite deixar Palmeiras contra sua vontade

Fonte: Gazeta Esportiva

Um dos principais jogadores do atual elenco poderá deixar o Palmeiras na próxima temporada. O meio-campista Cleiton Xavier, que voltou aos gramados diante do Atlético-MG, lembrou nesta segunda-feira que sua permanência em 2010 não depende apenas de si. Os diretos econômicos do jogador pertencem à Traffic, parceira do clube alviverde, que pode repassá-lo para outra equipe.

“Não garanto que ficarei, porque não depende só de mim. Meus direitos são da Traffic”, disse o camisa 10, em entrevista ao Sportv. “Da minha vontade, sim. O Diego (Souza), que tem tido um bom ano, também é da Traffic”, acrescentou o jogador, que chegou no domingo à marca de 60 jogos e nove gols com a camisa do Palmeiras, ao balançar a rede na vitória por 3 a 1, no Estádio Palestra Itália.

Seu vínculo com o clube se encerra em 31 de dezembro de 2012. O Palmeiras e a Traffic adotaram um pacto, em meio à janela de transferências para a Europa, de não negociar nenhum jogador até o término da temporada. Com a aproximação do final do ano, porém, a parceria já não garante a manutenção de nenhum atleta na próxima campanha, desde que surjam boas propostas do exterior.

Desse modo, Cleiton faz um apelo à diretoria do Palmeiras, para que mais uma vez se tente segurar a base titular. “A diretoria tem que manter esse elenco e trazer mais algumas peças, principalmente para reposições, que não nos ajudar”, concluiu o meia, ao recordar que seu desfalque e também os do zagueiro Maurício Ramos e do volante Pierre prejudicaram o time no Campeonato Brasileiro.

O proprietário da Traffic, José Hawilla, afirmou recentemente que a sequência do investimento não está condicionada ao título nacional, mas que a eventual conquista da competição ajudaria de maneira indireta. “É evidente que, se for campeão, é muito melhor. Mais jogadores importantes vão querer jogar nesse time campeão”, dissera o empresário, na metade do mês de novembro.

1 Response so far »

  1. 1

    eu acho que o palmeiras deveria juntar-se com trafíc e trazer reforços para o paulistão 2010 e para a copa do brasil que abre vaga para a libertadores de 2011 e manter a base deste ano.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: