Cleiton Xavier termina o ano como o maior ‘garçom’ do Brasileirão

Fonte: Globoesporte.com

Uma alegria entre tantas decepções no Campeonato Brasileiro para Cleiton Xavier. O meia do Palmeiras foi o jogador que mais deu assistências aos companheiros em toda a competição. Foram 14 passes precisos que terminaram nas redes dos adversários. Esta foi uma qualidade que fez muita falta na reta final da competição, quando ele desfalcou a equipe por cinco partidas, voltando apenas nas duas últimas.

– Fico feliz em poder ter colaborado de alguma maneira. Sempre fui muito forte nas assistências e aperfeiçoei esse quesito ainda mais aqui no Palmeiras – disse Cleiton Xavier, através de sua assessoria.

Sem título e até sem vaga na Libertadores após liderar o Brasileirão por 17 rodadas, a frustração tomou conta do elenco alviverde, mas o bom desempenho faz Cleiton tentar esquecer os problemas e pensar no lado positivo da sua atuação durante o campeonato.

– É uma pena que a gente não tenha chegado, mas de alguma maneira, o fato de eu ter sido o principal na competição só acrescenta para a minha carreira – completou.

Em relação aos times, o Palmeiras ficou apenas em quinto lugar no ranking das assistências. O Inter terminou na liderança com 51 passes diretos para gol, graças principalmente ao apoio do lateral-esquerdo Kléber, que colocou os companheiros em excelentes condições em 11 oportunidades. O Grêmio com 49, o Goiás com 44, além de Avaí e Palmeiras com 42 assistências completam os cinco maiores destaques no fundamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: